União da Vitória - PR Alterar Cidade


O NÚCLEO SOCIAL UGV


O Núcleo Social, na condição de centro de atendimento social multidisciplinar, é um espaço destinado ao atendimento de demandas acadêmicas e sociais. Dentro de sua estrutura, o Núcleo é composto pelos seguintes setores de estágio: Direito (Núcleo de Práticas Jurídicas e Serviço Social – NPJSS), Serviço Social (Sala de Atendimento), Nutrição (Ambulatório de Nutrição), Psicologia (Serviço-Escola), Engenharia Civil e Arquitetura (Escritório Modelo – EMEC/EMAU).

 

Os setores de estágio atuam na elaboração e execução de projetos, concretizando a tríade “Ensino, Pesquisa e Extensão”, que no processo de ensino-aprendizagem tem como principal objetivo a institucionalização de políticas de ensino voltadas ao aprimoramento do aprendizado do aluno por meio do incentivo à iniciação científica, à extensão, às atividades integradoras e a promoção social da comunidade local.

 

Os núcleos de estágio de cada curso realizam suas atividades com os acadêmicos que estejam em fase de realização do estágio curricular obrigatório. O projeto pedagógico de cada curso determina a carga horária e as atividades que os acadêmicos deverão exercer. Durante o estágio, os acadêmicos são acompanhados e supervisionados por professores e/ou profissionais habilitados na área de atuação. Assim, além de garantir a prática profissional aos acadêmicos, o Núcleo Social da Ugv visa cumprir o compromisso social que a Instituição possui com a comunidade local, ou seja, capacitar profissionais e oferecer serviços à população.

 

Os horários de funcionamento do Núcleo Social são os seguintes:

– Segunda-feira à sexta-feira durante o período matutino, das 8h às 12h;

– Segunda-feira à sexta-feira durante o período vespertino, das 13h30 às 17h30;

– Sábados, somente no período matutino, das 8h às 12h horas.

 

Os horários de funcionamento dos setores e atendimento ao público são específicos de cada setor e dependem de prévio agendamento para atendimento. Para mais informações, entre em contato pelo telefone/whatsapp: (42) 3522-6192.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.