União da Vitória - PR Alterar Cidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Fevereiro, 2022. Versão 1.1

A presente Política tem por finalidade evidenciar o compromisso do UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUACU S.A., mantenedora do Ugv – Centro Universitário, com a privacidade e proteção dos dados pessoais dos titulares, sejam alunos/beneficiários, pais, responsáveis financeiros/legais, funcionários e demais envolvidos em nossas atividades de tratamento de dados.

NOTA ESPECIAL PARA OS REPRESENTANTES LEGAIS

Os representantes legais deverão supervisionar e representar as crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos e assistir os adolescentes em idade superior à 16 (dezesseis) anos e inferior à 18 (dezoito) anos, tendo em vista a capacidade dos agentes e as atividades por nós oferecidas.

GLOSSÁRIO

Para a melhor compreensão da presente política, deve-se considerar a definição e descrição dos seguintes termos:

AnonimizaçãoUtilização de meios técnicos, razoáveis e disponíveis no momento do tratamento para que não seja possível a associação direta ou indireta do dado ao indivíduo.
CookiesArquivos que armazenam as preferências do usuário durante a navegação para personalizar a navegação.
DadoQualquer informação inserida no portal.
Dados Pessoais Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
ID da Sessão Identificação da sessão de usuários quando é efetuado em sites/aplicativos.
IPAbreviatura de Internet Protocol, conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na internet.
LogsRegistro de atividades de qualquer usuário em sites/aplicativos.
Tratamento de Dados Toda operação realizada com dados pessoais como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

1. SOBRE OS DADOS QUE COLETAMOS

1.1. Alguns dados pessoais poderão ser coletados dependendo sua interação com os nossos serviços ofertados no site. Os dados que podem ser coletados, quando necessário, serão os seguintes:

Dados pessoais coletadosFinalidades
1. Nome completo1. Identificar e autenticar o usuário.
2. CPF e CI/RG2. Cumprir as obrigações contratuais decorrentes dos nossos serviços oferecidos.
3. Data de nascimento3. Cumprir obrigações legais e regulatórias.
4. Telefone4. Informar você sobre nossos eventos, novidades, noticias, funcionalidades e afins que considerarmos relevantes.
5. CEP5. Proporcionar uma melhor experiência para você e promover nossos produtos e serviços.
6. Endereço
7. Dados financeiros
8. Dados referentes á saúde
9. E-mail
Dado de Identificação Digital FinalidadeDado de Identificação Digital Finalidade
1. Endereço de IP1. Identificar e autenticar o usuário;
2. Dispositivo 2. Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet.
3. Registro de data e hora das ações realizadas por você 3. Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.
4. ID da sessão 4. Manter registro de nossas atividades de tratamento de dados pessoais, conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados.
5. Sessão 5. Aprimorar nosso site.
6. Cookies

1.2. Nossos serviços dependem diretamente de alguns dos dados informados acima. Podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços na falta de alguns desses dados.

1.3. Você, enquanto titular, é o único responsável pela exatidão e veracidade dos dados informados, sendo de sua responsabilidade mantê-los atualizados.

Não iremos processar ou tratar dados pessoais que existam razões para crer que atividades relacionadas a estes possam nos imputar qualquer infração, ou e você utilizar as plataformas e serviços para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou imorais.

1.4. As atividades de tratamento de dados realizadas por nós serão feitas nos moldes e propósitos descritos nesta Política de Privacidade, sendo de nossa responsabilidade o banco de dados formado pela coleta realizada em nossos procedimentos.

1.5. Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s):

(i) Cookies, existindo a possibilidade de você bloqueá-los em seu navegador. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.

(ii) Sessões (sessions), que são dependentes de cookies e, por isso, aos quais se aplicam as mesmas disposições acima.

1.5.1. Você pode saber mais sobre cookies e sessions acessando nossa Política de Cookies, disponível nesta página.

1.5.2. Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.

1.5.3. Não fazemos uso de decisões automatizadas que impactem diretamente você.


2. COMO COMPARTILHAMOS DADOS E INFORMAÇÕES

​​​​​​​2.1. Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados nas seguintes hipóteses:

(I) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;

(II) Quando necessário às nossas atividades comerciais e aos serviços prestados por nós por meio do nosso portal;

(III) Com empresas parceiras para fins publicitários e estatísticos;

(IV) De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.


3. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS

3.1. Como titular de dados e usuário dos nossos serviços você também é responsável pela proteção e sigilo de seus dados pessoais, logo, o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola o conteúdo desta Política e pode comprometer a segurança de seus dados em nosso portal.

3.2. Em nossas atividades e processos, seus dados pessoais são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios legais do tratamento de dados, protegendo seus dados e preservando o sigilo que envolve suas informações, nos termos desta política.

3.3. Ao utilizar o nosso portal você poderá ser conduzido, via link, a outros portais ou serviços que poderão coletar suas informações, estes dispondo a própria Política de Privacidade.

É seu direto e dever consultar estas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas externas ao nosso ambiente, sendo de sua escolha e responsabilidade aceitá-las ou rejeitá-las.

Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.

3.4. Em nossas atividades comerciais possuímos parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços através de nosso portal e, consequentemente, coletar dados.

Os dados fornecidos por você a estes parceiros serão de responsabilidades destes, logo, estando sujeitos as práticas de tratamento de dados definidos por estes.

3.5. Caso alguma empresa venha a prestar serviços de maneira terceirizada para nós, estas deverão seguir as diretrizes fixadas nesta política de privacidade e seguir os parâmetros por nós estabelecidos para a atividade pela qual venham a ser contratados.

3.6. Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para você podemos receber uma notificação comunicando que foram visualizados, desde que esta funcionalidade esteja disponível.


4. SOBRE O ARMAZENAMOS DE SEUS DADOS PESSOAIS

4.1. Iremos manter suas informações apenas pelo período necessário de tempo para a realização da atividade contratada.

4.2. Para determinados fins poderemos manter seus dados por um prazo maior de tempo do que apenas durante a realização da atividade contratada, pois, algumas determinações legais e regulatórias exigem que façamos este armazenamento para eventuais auditorias, controle de fraudes, proteção ao crédito entre outras.

4.3. Os dados coletados serão armazenados em nossos servidores, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).


5. SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

5.1. Como titular de dados você pode exercer seus direitos frente ao tratamento de dados pessoais. Você pode exercê-los através do e-mail do nosso Data Protection Officer (DPO), profissional responsável pelo sistema de Dados Pessoais: dpo@ugv.edu.br.

5.2. Segundo o Art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados, são seus direitos:

  • Confirmação do tratamento de dados:

Direito de saber se a plataforma realiza coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados pessoais;

  • Acesso aos dados: Direito de acessar quais dados à empresa utiliza;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados:

Direito de requerer a retificação dos dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com disposto em lei: Direito de desvincular seus dados da sua pessoa, pedir a suspensão do tratamento de dados ou a exclusão deles;
  • Portabilidade dos dados: O direito de solicitar que a empresa faça a comunicação de seus dados para outra empresa;
  • Eliminação: Direito de solicitação de que seus dados sejam excluídos;
  • Informação sobre o compartilhamento: Direito de questionar se ocorreu o envio de seus dados para outras empresas, públicas ou privadas, e quais são estas empresas que receberam os dados;
  • Explicação sobre o consentimento: Direito saber sobre a possibilidade de revogar o consentimento e quais as consequências ligadas à revogação;
  • Oposição: Direito de se opor ao tratamento de dados que não estejam de acordo com a legislação;
  • Revisão de decisão automatizada: Direito de revisar os critérios utilizados em processos de tomada de decisão automatizada e quais dados são utilizados em tais processos;
  • Revogação do consentimento: Direito de revogar o consentimento, de maneira expressa, fornecido para a empresa realizar o tratamento de dados.

5.3. Caso você venha a solicitar a exclusão de seus dados pessoais ou retirar o consentimento para alguma finalidade, algumas funções ou serviços poderão ficar indisponíveis para você, sendo seu direito consultar as funcionalidades que ficarão inoperantes.

Nesta esteira, mesmo com a revogação do consentimento, poderemos conservar alguns dados pessoais coletados para as seguintes finalidades: (I) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (II) estudo por órgão de pesquisa, e (III) transferência a terceiro (respeitando os requisitos legais para tal).

Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

5.4. Cordialmente solicitamos que em caso de eventual dúvida ou reclamação sobre o tratamento de dados, estas sejam encaminhadas via o portal disponibilizado em nosso site ou através do contato de nosso Encarregado de Dados Pessoais no e-mail dpo@ugv.edu.br.


6. INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA

6.1. Você reconhece a nossa possibilidade e direito de alterar o conteúdo da presente Política de Privacidade a qualquer tempo, conforme a necessidade ou finalidade, para manter o presente documento adequado a legislação vigente e aplicável, sendo seu direito e dever verifica-la periodicamente.

6.2. Você reconhece que toda comunicação realizada por nós, seja por e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outro meio virtual são válidos, eficazes e suficientes para a divulgação de nossos serviços, inclusive eventuais atualizações nesta Política de Privacidade, sendo de sua responsabilidade mantê-los atualizados.

6.3. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável pela Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

6.4. Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para resolver qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

6.5. Caso você não possua domicílio no Brasil, concorda que em razão dos serviços oferecidos por nós se aplicarem apenas ao território nacional, as discussões acerca desta Política se submeterão à legislação brasileira, e, em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de União da Vitória, Estado do Paraná.

6.6. Cordialmente solicitamos que em caso de eventual dúvida ou reclamação sobre o tratamento de dados, estas sejam encaminhadas via o portal disponibilizado em nosso site ou através do contato de nosso Encarregado de Dados Pessoais no e-mail dpo@ugv.edu.br.


 

POLÍTICA DE COOKIES

Fevereiro, 2022. Versão 1.1

 

A presente Política tem por finalidade evidenciar o compromisso do UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUACU S.A., mantenedora do Ugv – Centro Universitário, com a privacidade e proteção dos dados pessoais dos titulares, sejam alunos/beneficiários, pais, responsáveis financeiros/legais, funcionários e demais envolvidos em nossas atividades de tratamento de dados.

​​​​​​​Nossos sites podem utilizar cookies para poder entregar suas funcionalidades, bem como criar uma melhor e mais personalizada experiência para você. Por meio deste documento gostaríamos de explicar como utilizamos tais recursos.

Ao acessar o nosso site, perguntamos a você se você autoriza o uso de cookies, existindo a possibilidade de você aceitar, negar ou selecionar quais você gostaria que fossem desabilitados para sua navegação.

Vale lembrar que a recusa ao uso de cookies ou desabilitação no seu navegador, poderá impactar na sua experiência ao navegar em nosso site.

Caso você tenha alguma questão, dúvida ou reclamação sobre esta Política de Cookies, você pode entrar em contato conosco através do canal de comunicação disponível em: ou dirimir estas dúvidas com nosso Encarregado de Dados Pessoais, por meio do do e-mail dpo@ugv.edu.br.


1. O QUE SÃO COOKIES E PARA QUE SERVEM?

Cookies são arquivos digitais que são armazenados em seu dispositivo por meio do navegador ou por aplicativo e que salvam suas preferências para melhorar a sua experiência e personalizar sua navegação.

Os cookies permitem que nosso site salve informações sobre sua visita, como idioma, localização, número de acessos e quais conteúdos despertaram seu interesse.

Ademais, eles permitem que possamos utilizar informações anônimas para fins estatísticos, assim, podemos entender como nossos sites são utilizados e aprimorar nossa estrutura e conteúdo. Por serem anônimos, não podemos identificá-lo pessoalmente.

O uso de cookies é uma prática comum, sendo utilizado por diversos sites e serviços. Eles não irão danificar seu dispositivo ou prejudicar sua experiência.


2. QUAIS TIPOS DE COOKIES UTILIZAMOS

Nossos sites podem utilizar dois tipos de cookies; cookies de sessão ou cookies persistentes:

  • Cookiesde Sessão: são os cookies temporários que permanecem armazenados até que o usuário saia do site ou encerre o navegador.
  • CookiesPersistentes: são os cookies que ficam salvos no dispositivo do usuário até que sejam excluídos, dependendo do “tempo de vida” do cookie ou das configurações do navegador.

Os cookies (de sessão ou persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função:

  • CookiesEstritamente Necessários: permitem navegar e acessar as áreas seguras do site. Sem estes cookies, nosso site não funcionará corretamente.
  • CookiesAnalíticos: coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de entender como nosso site é utilizado e melhorar a plataforma.
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3. É POSSÍVEL CONTROLAR OU EXCLUIR COOKIES

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Assim, você pode escolher quais cookies deseja que fiquem ativos ou desativados e alterar esse status a qualquer tempo, como desejar.

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Caso você utilize nossos sites em diversos dispositivos (notebook, smartphone, etc.), assegure-se de que está aplicando suas preferências em cada um deles para que sejam garantidas suas escolhas.

Nossa Política de Privacidade e Política de Cookies estão em constante aprimoramento, podendo sofrer alterações a qualquer tempo, quando necessário, para cumprir obrigações legais, judiciais ou regulatórias. Desta maneira, é seu direito e dever acompanhar as alterações constantes no presente documento.

Cordialmente solicitamos que, em caso de eventual dúvida ou reclamação sobre a presente Política, estas sejam encaminhadas via o portal disponível em nosso site ou por meio do contato de nosso Encarregado de Dados Pessoais no e-mail dpo@ugv.edu.br.

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