Uniguaçu retorna com suas atividades presenciais

15 set

O Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), desde o momento da suspensão das atividades presenciais, sempre procurou proporcionar aos seus acadêmicos diversas possibilidades de aprendizado, com um ensino remoto sendo mediado por tecnologias, metodologias ativas e inovação.

Agora, diante de uma nova realidade, retomamos o ensino presencial, de forma facultativa, onde o acadêmico também pode optar em assistir às aulas remotamente, levando-se em consideração àqueles alunos que fazem parte de grupos de risco, que tiverem dificuldades para o transporte de outras cidades até a Instituição ou que não se sentirem seguros para o retorno no momento.

Assim, foi oportunizado aos alunos a adesão à permanência em modalidade remota de ensino, sendo esta, renovada mensalmente, a depender do desenvolvimento da Pandemia em nossa região. Neste caso, as aulas presenciais estão sendo transmitidas ao vivo, possibilitando que os acadêmicos a acompanhem de forma remota.

Para o retorno presencial dos acadêmicos, uma série de adaptações às instalações físicas foram realizadas, como exemplo, o distanciamento entre as carteiras dentro da sala de aula, bem como, um número reduzido de alunos por sala, conforme dimensionamento recomendado pelo Ministério da Educação.

Além disso, está sendo desenvolvido um projeto de extensão pelos cursos da área da Saúde, envolvendo alunos e professores, intitulado “Brigada – Covid”. A brigada realiza, diariamente, o monitoramento de sinais e sintomas dos acadêmicos, colaboradores, professores e estagiários, além de instruí-los em relação aos cuidados a serem tomados nesta retomada presencial das atividades.

Protocolo de retorno às atividades presenciais