22 jul
Durante a última semana de férias semestrais, antecedente à Semana Pedagógica, do dia 11 ao 16 de julho, a Uniguaçu visando proporcionar um momento de descontração e capacitação aos seus colaboradores, realizou uma semana diferente aos funcionários e estagiários.
A semana de férias já foi pensada nos treinamentos anuais, planejados no começo do ano. Em uma pesquisa com os supervisores de setor, foram escolhidas e distribuídas as capacitações na Escola de Líderes, que acontece todo o mês e alguns cursos mais específicos foram deixados para essa semana intensiva.
Foi realizado a palestra sobre “Manipulação de produtos químicos”, destinado à equipe de Serviços Gerais e Laboratório, ministrada pela professora Adriana Contim. Na terça-feira, os líderes de setores e a equipe de Comunicação e Marketing participaram da conversa com o empresário Leonir Antonio Tesser, proprietário da Temasa – Indústria de Móveis, de Caçador (SC), absorvendo a sua experiência sobre “Inovação e Criatividade”. Na quinta-feira foi a vez do entretenimento. Todos os colaboradores foram convidados a participar da “Tarde no Cinema”. “O cinema foi algo que surgiu depois, foi uma ideia pensada para que o pessoal saísse do foco do trabalho, mesmo trabalhando. Então foi transformado o auditório em cinema, com pipoca e refrigerante, pra que as pessoas não entendessem como uma palestra que fosse obrigado a assistir, mas, sim, um entretenimento para absorver a mensagem do filme”, comenta o professor Hilton Tomal, coordenador administrativo da Uniguaçu.
Para finalizar a semana, todos os colaboradores participaram do treinamento de Combate a incêndio, ministrada pelo Bombeiro Civil, James Horácio de Lima. Diferente das outras capacitações, esta faz parte do Sipat e é obrigatória em todos os anos. Inicialmente, foi realizado uma palestra e logo após, os colaboradores foram a campo para a prática.
A semana teve uma participação sólida dos colaboradores convidados, mostrando a importância desse tipo de evento para a motivação do funcionário. “Foi a primeira vez que foi feito uma semana intensiva, com exceção da Sipat que já acontece todo o ano. Mas o balanço foi muito positivo pelo envolvimento que nós sentimos das pessoas, por elas participarem voluntariamente de todos os eventos e saírem satisfeitos”, salienta o coordenador administrativo.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.