01 fev

Na manhã de sexta-feira (29/01) o Secretário de Educação de União da Vitória Ricardo Brugnago e sua equipe, e a Secretária de Educação de São Mateus do Sul, Liliane Aparecida Franco Santa Ana, reuniram-se na Uniguaçu com o Prof. Mateus Cassol Tagliani, Vice-Reitor, o Prof. Adilson Veiga e Souza, da Comissão de Biossegurança, e a Profa. Lina Cláudia Santana do Curso de Nutrição. O foco da reunião foi o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais e a necessidade de estabelecer um protocolo com base científica de retorno às atividades dos alunos, professores e funcionários. Contando com a experiência adquirida pela Uniguaçu ao longo do ano de 2020, no contexto da pandemia da Covid-19, houve uma troca de informações acerca do planejamento necessário para adequar as rotinas e os ambientes escolares na retomada das atividades escolares.
O encontro foi bastante produtivo e esclarecedor, culminando com o estabelecimento de parceria entre as Secretarias de Educação e a Uniguaçu na capacitação dos atores para execução de um Protocolo de Biossegurança para um retorno gradual e seguro aos ambientes escolares. Ainda ficou estabelecido que uma das principais preocupações é com a segurança alimentar e nutricional nas escolas em tempos de pandemia, e para isso foi acordado uma integração com o Curso de Nutrição para treinamento e supervisão dos processos de fornecimento de merenda nas escolas dos municípios.
A Uniguaçu se coloca ao lado da municipalidade na busca de superação do momento desafiador que vivemos, cumprindo seu papel e seu compromisso social junto às nossas comunidades.