União da Vitória - PR Alterar Cidade

Uniguaçu realiza entrega de donativos à Casa de Apoio Amor Fraterno, promovido pelo Show da Solidariedade

19 set

Em campanha interna com os acadêmicos, foram arrecadados 1,5 toneladas de roupas e 25 eletrodomésticos.

 

No sábado, 17, no Show da Solidariedade, em comemoração ao aniversário de 52 anos da Rádio Educadora, da Diocese de União da Vitória, a Uniguaçu realizou a entrega oficial dos donativos arrecadados entre os acadêmicos à Casa de Apoio Amor Fraterno.

 

A campanha foi iniciada por meio da rádio Educadora, na qual vinte instituições foram escolhidas para colaborar de forma caridosa, com ações e/ou dinheiro, outras vinte instituições de caridade. No sorteio, a Casa de Apoio Amor Fraterno foi apadrinhada pela Uniguaçu. “Entramos em contato com a entidade, para saber o que seria mais interessante pra eles. Eles nos disseram que o que fomenta a construção e manutenção da casa é a doação de roupas que ainda podem ser vendidas a preços simbólicos no Bazar”, comenta o professor Marcos Joaquim Vieira, coordenador pedagógico da Uniguaçu.

 

Depois de realizar uma campanha interna entre os mais de 4 mil acadêmicos, foram arrecadadas 1,5 toneladas de roupas e 25 eletrodomésticos. As peças serão vendidas no Bazar que mantém a construção e manutenção da entidade. Segundo o coordenador pedagógico, a ação dá continuidade à prática social que a Uniguaçu já desenvolve com os acadêmicos junto à comunidade nos 15 anos de instalação em União da Vitória. “Para nós é uma satisfação poder contar com nosso aluno para esse tipo de ação, pois ele começa a ter uma visão diferente. Que não é só ensino, não é só pesquisa, não é só a extensão. É muito mais do que isso. Para o aluno, ele cresce como pessoa, como futuro cidadão que vai exercer um trabalho na comunidade. Mas não é só trabalhar e ganhar dinheiro, nós temos um compromisso com aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que nós”, afirma o coordenador pedagógico.

 

Em 2014, o curso de Farmácia da Uniguaçu, em comemoração aos seus 10 anos, criou o prêmio Antiocho Pereira, no qual a Casa de Apoio Amor Fraterno foi homenageada, juntamente com a Acardi, como entidades mais lembradas do ano, pelo trabalho caridoso prestado à comunidade.

 

Motivados pelo Show da Solidariedade, a Uniguaçu firma o compromisso de manter com a colaboração à entidade beneficente. “Nós temos duas modalidades: o aluno pode encaminhar sua doação direto para a Casa de Apoio ou entregar aqui na faculdade, que nós faremos o direcionamento. Essa campanha será um programa permanente na Uniguaçu”, afirma o professor Marcos Joaquim Vieira.

 

CASA DE APOIO AMOR FRATERNO

 

A Associação Família Zalewski – Casa de Apoio Amor Fraterno, foi fundada em 2008, com o objetivo de promover apoio e assistência social às pessoas em tratamento de saúde de qualquer idade, tendo foco em pessoas com câncer.

A entidade presta serviços de hospedagem e alimentação ao paciente e acompanhante que vêm de outras cidades. A casa também oferece oficinas de artesanato, grupo de reflexão, atendimento social e psicológico e desenvolve campanhas de prevenção e orientação para qualidade de vida.

Atualmente, 21 municípios da região do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná são atendidos. A sede da Casa de Apoio Amor Fraterno será inaugurada em 2017, enquanto isso, os atendimentos são realizados em parceria com o Albergue Noturno Onofre Brittes. A Casa de Apoio encaminha ao Albergue material de consumo permanente, suprindo toda e qualquer necessidade apresentada pelo paciente e acompanhante.

 

O Bazar da Casa de Apoio Amor Fraterno está instalado na Rua Frei Rogério, nº140, centro de Porto União e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e aos sábados das 09h às 12h. Todos podem colaborar com doações ou comprando utensílios no Bazar. O valor arrecado nas vendas dão continuidade à obra e manutenção da Casa de Apoio.

 

Para mais informações, basta acessar o site casaamorfraterno.org ou ligar no (42) 3522-0322.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.