Uniguaçu realiza Encontro dos Grêmios Estudantis

16 maio

Nesta quarta-feira, 16, foi realizado na Uniguaçu o Encontro dos Grêmios Estudantis. Ao todo, estiveram presentes 120 participantes, entre professores, alunos (a maioria), pedagogos e agentes administrativos. Todas as escolas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória compareceram ao encontro.

Após o café todos dirigiram-se até a Sala Multidisciplinar da Instituição, onde houve a abertura do evento. Uma das palestras foi sobre Os Direitos e Deveres na Escola, ministrada pelo professor Andre Luan Domingues, do curso de Direito. O responsável pela Coordenadoria de Apoio Financeiro do NRE de União da Vitória, professor João Carlos Alves Pereira Jr., falou sobre a importância da participação do Grêmio Estudantil na estão dos recursos recebidos do governo Federal e Estadual.

Finalizando as palestras, o professor e Coordenador Pedagógico da Uniguaçu, professor Atilio Matozzo, ministrou uma palestra sobre A importância da educação para a mudança do sujeito e da sociedade.

Várias atividades foram desenvolvidas durante o dia, visando promover maior integração entre escolas e Instituições de Ensino Superior do Paraná.

Finalizando o dia de atividades, os participantes realizaram uma visita por toda a estrutura física da Uniguaçu.