União da Vitória - PR Alterar Cidade

Uniguaçu é destaque nacional no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

12 dez

A Uniguaçu foi evidência no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae desse ano. Seis dos 11 prêmios do Paraná vieram para a Instituição, sendo eles: IES mais indicada do PR (quase 700 alunos), professor mais indicado do PR no Ciclo (um ano) e no Histórico (toda participação em dois anos) e a premiação de primeiro, segundo e terceiro colocados do Paraná para três acadêmicos da Instituição. Além disso, o professor Romildo Lisboa foi premiado como professor mais indicado do Brasil.

Os vencedores foram premiados no dia 18 de novembro, em uma solenidade que ocorreu na sede do Sebrae em Curitiba.

O Desafio Universitário Empreendedor, que está em sua 13ª edição, é uma competição nacional promovida pelo Sebrae e que tem, entre outros objetivos, a finalidade de estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado. A iniciativa, lembra a consultora e coordenadora estadual da linha estratégica Educação Empreendedora, Rosangela Angonese, também visa estreitar relações com as instituições de ensino superior e com seus professores.

Das seis primeiras instituições com mais participantes no Desafio Universitário Empreendedor de todo o Brasil, três são paranaenses e parceiras do Sebrae: Uniguaçu (União da Vitória), Cesumar (Maringá) e Famec (São José dos Pinhais).

Em todo o país, o Desafio Universitário recebeu cerca de 38 mil inscrições neste ano. O Paraná foi o segundo estado com o maior número de inscritos – 3.347 universitários. Em primeiro lugar ficou o estado de São Paulo, que recebeu 6.049 inscrições.

O primeiro colocado no ranking ciclo estadual no Paraná foi Luis Gustavo Tomstki, que cursa Sistemas de Informação nas Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), em União da Vitória. Josnei Grezele, acadêmico do curso de Administração, também da Uniguaçu, ficou em segundo lugar no ranking do ciclo estadual. Já a estudante de Administração da Uniguaçu, Vanessa Cristina Lascoski Grando, ficou em terceiro lugar no ranking ciclo estadual. Em Santa Catarina, o acadêmico Tony Collita de Sistemas de Informação foi também premiado como o primeiro aluno na final.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.