Uniguaçu e Colégio Pedro Stelmachuk desenvolvem atividades do programa Ensino Médio Inovador

01 dez

Os alunos no Ensino Médio do Colégio Estadual Pedro Stelmachuk foram até às dependências da Uniguaçu participar de atividades referentes às propostas do Programa Ensino Médio Inovador- Atividades de fortalecimento curricular.

Esse programa tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes e buscando garantir a formação integral que torne o currículo mais dinâmico e integrador articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia.

O tema desenvolvido Cultura Corporal contou com o apoio de acadêmicos e das coordenadoras do curso de Educação Física e Nutrição, que se dispuseram a orientar e agregar conhecimentos referente ao assunto.

“Entre os objetivos do projeto de Cultura Corporal, está diagnosticar os problemas enfrentados pelo indivíduo em relação à consciência corporal, entre si mesmo e o lugar onde vivem, a modernização e a industrialização, o comodismo e o consumismo; planejar ações que minimizem os efeitos do sedentarismo através de atividades físicas e mentais; buscar oportunizar alternativas que auxiliem na construção e manutenção dessas práticas; aplicar práticas pedagógicas que promovam o desenvolvimento de uma consciência corporal e mental; enfatizar a busca por uma qualidade de vida”, explica Juliana Pessi Mayorca, diretora auxiliar do colégio e professora da Uniguaçu.