07 abr
Na noite de 5 de março, a Uniguaçu realizou mais um grande feito em sua trajetória. A partir dessa data, os ônibus e vans que antes ficavam estacionados nas ruas ao lado da faculdade, ganharam estacionamento exclusivo anexo ao Centro Tecnológico da Uniguaçu (CTU).
O projeto foi motivado por uma reivindicação antiga da polícia militar e do município de União da Vitória, devido a frequentes problemas e transtornos no trânsito em torno da faculdade. Como solução, a instituição decidiu destinar um espaço exclusivo para embarque e desembarque dos acadêmicos que chegam de vans e ônibus. Segundo o professor Edson Aires da Silva, Superintendente da Uniguaçu, o que prevalece é a segurança e o conforto do acadêmico. “Agora ele desce do ônibus dentro do pátio da instituição e segue para sua sala. Isso evita o risco de acidentes e atropelamentos”. Outra melhoria ocasionada pela retirada dos ônibus e vans das ruas foram as aulas, pois os veículos começavam a ligar os motores antes das 22h30, o que fazia muito barulho e atrapalhava a concentração do aluno dentro de sala. “Vamos dar uma segurança maior para o nosso aluno, melhorar a qualidade das aulas, um conforto maior e uma acessibilidade pra essa rua, no qual não vai ter mais veículos estacionados, principalmente ônibus e vans”, complementa o Superintendente.
Com a pintura das faixas de sinalização amarelas, ficando proibido o estacionamento de veículos, realizada pela Prefeitura de União da Vitória, na chegada dos ônibus e vans à noite, alguns acadêmicos e colaboradores da Uniguaçu organizaram uma força-tarefa para orientação de alunos e motoristas na direção do novo estacionamento.
A área destinada ao novo espaço para embarque e desembarque mede 70m²x80m² e no momento, é ocupado por cerca de 18 ônibus e 16 vans. Além da segurança, o espaço ainda receberá melhorias, como passarela coberta ligando o acesso do estacionamento ao CTU e os motoristas terão um ambiente de convivência. “Os motoristas terão um espaço para descansar, assistirem TV, tomarem um café. Então, nós temos certeza que isso vai satisfazer uma reivindicação dos motoristas, vai satisfazer uma ansiedade dos alunos com relação a segurança e comodidade e vai melhorar, consideravelmente, o fluxo de veículos em torno da instituição”, ressalta o professor Edson.
O próximo passo da Uniguaçu é transformar a rua lateral à faculdade em um espaço de circulação de alunos e comunidade. “Isso vai facilitar uma área de acesso, de extravasar o movimento dos alunos. Vai ficar um espaço de convivência para as pessoas, facilitando o acesso da comunidade aos estabelecimentos comerciais ao redor”, comenta o Superintendente.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.