Ugv inaugura nova arena para esportes de areia no Centro Esportivo

30 maio

Na noite desta segunda-feira, 29, iniciando a Semana Acadêmica do curso de Educação Física, foi inaugurado mais um importante espaço para o curso: a Arena Ugv, no Centro Esportivo Ugv (CEU).

A arena é destinada à prática de esportes de areia, como o Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Areia. Segundo o Vice-reitor da instituição, professor Mateus Cassol Tagliani, a arena permite o desenvolvimento fundamental da prática pedagógica do curso. “Serão desenvolvidas as práticas de diversas disciplinas, especialmente a de Esportes Coletivos e Organização de Eventos, onde os alunos poderão praticar junto com seus professores essas modalidades nesse novo espaço multicultural e multi esportivo”, acrescenta.

Além da prática pedagógica, a novidade traz mais uma opção de integração esportiva no Centro Universitário. “Esperamos que se torne também um espaço tradicional de competição entre os cursos da instituição, assim como é a Copa de Futebol Sete, a tradicional copinha da Ugv”, ressalta.

A professora Rosicler Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física, explica que a decisão de criar a nova arena foi tomada observando o panorama nacional e regional. “O Beach Tennis, e outros esportes de areia, estão bastante em alta, e agora poderemos desenvolver mais essas habilidades em nossos acadêmicos aqui da Ugv”, explica.

Segundo ela, essa não é a primeira vez que o curso inova em suas instalações. “Nós fomos a primeira instituição a trazer a parede de escalada indoor, muito antes até da escalada ser um Esporte Olímpico”, relembra.

Além dos acadêmicos e do corpo docente do curso, estiveram presentes na inauguração o Diretor Geral de Esportes de União da Vitória, Luis Fernando Senff, e o Coordenador de Esportes de Porto União, Moacir Capistrano.

A Semana Acadêmica de Educação Física segue até sexta-feira, 02, quando será encerrada com a 17ª Mostra de Dança Ugv, com o tema “Deuses do Olimpo”. Confira mais detalhes da programação do evento clicando aqui.

A Arena Ugv tem o apoio das seguintes empresas, que são parceiras da Ugv – Centro Universitário e também incentivam o esporte:

• Brutus Lava-Car;
  • Dahlu – Restaurante e Pub;
  • Das Haus – Embalagens e Artigos para Confeitaria;
  • Famatel Telecomunicações;
  • Gráfica Inova;
  • Lady Decor – Pisos e Acabamentos;
  • Patrick Design – Gráfica e Comunicação Visual;
  • Rádio Educadora Uniguaçu FM;
  • Realiza Formaturas;
  • Stabulu’s Beer;
  • Voa Formaturas;
  • World – Soluções em Tecnologia.