Ugv assume gestão da Faculdade e Escola Técnica Dama de Canoinhas

09 set

Na comemoração dos 21 anos da Instituição, além de anunciar o novo nome, a Ugv – Centro Universitário também comunicou sua fusão com a Faculdade e Escola Técnica Dama.

Segundo os gestores, a parceria foi efetivada na semana anterior, e ainda está em fase de transição dos trâmites burocráticos e pedagógicos.

“É tudo recente, aproveitamos o momento da comemoração dos 21 anos da Ugv para anunciar essa novidade, porque entendemos que é importante para Canoinhas e região, mas ainda não podemos confirmar as mudanças que ocorrerão”, ressalta o reitor da Instituição, prof. Edson Aires da Silva.

Em nota, a família Damasceno, administradora da Faculdade Dama até então, anunciou a fusão aos alunos e comunidade, agradecendo a todas as pessoas que contribuíram de forma direta e indireta, para o sucesso dos 24 anos de ensino em Canoinhas.

“A família Damasceno sente que cumpriu com seu propósito, com sua missão: Desenvolver as pessoas que buscam uma formação profissional humanizada, despertando suas atitudes e valores, para conquistarem seu futuro promissor”, escreve a diretoria no Comunicado Oficial.

Além da cidade de Canoinhas, a Dama recebe alunos dos municípios de Três Barras, São Mateus do Sul, Papanduva, Major Vieira, Monte Castelo, Bela Vista do Toldo, Mafra, Itaiópolis, Rio Negro, Porto União, União da Vitória, Antônio Olinto e São João do Triunfo.

“Esta fusão busca trazer ainda mais cursos e desenvolvimento para toda a região, atingindo nosso objetivo de expandir, ultrapassando as barreiras municipais e regionais, e colocando Canoinhas entre as cidades universitárias que possuem além da qualidade de vida, qualidade com excelência no Ensino Superior e Compromisso Social”, afirma o reitor da Ugv – Centro Universitário.