14 jul
Aconteceu ontem, 13 de julho, na Câmara de Vereadores de União da Vitória, o Cerimonial do Título de Reconhecimento ao Diretor Geral da Uniguaçu, professor Edson Aires da Silva. Durante a sessão, o professor Edson ficou evidentemente emocionado. Suas palavras tocaram os presentes.
“Estou super emocionado com a homenagem que acabo de receber da Câmara de Vereadores de União da Vitória. Estendo essa homenagem a todos os colaboradores da Uniguaçu, que, juntos nesses 14 anos, colocaram a Instituição no cenário nacional do Ensino Superior. Agradeço aos proponentes dessa homenagem, Carlos Romeu Bueno e Clarito Barbosa. Estou muito feliz e emocionado, juntos vamos em busca de novas conquistas para a Uniguaçu e para as nossas cidades”, comenta.
Com o plenário lotado, o cerimonial contou, além da homenagem, com a explanação do Professor Edson sobre as possibilidades de trazer o curso de medicina para a Instituição, lembrando que não depende apenas da Uniguaçu, mas de todo um conjunto que envolve o poder executivo e legislativo dos municípios de União da Vitória e Porto União, principalmente no que tange ao desenvolvimento das cidades na área de saúde, seguido de investimentos e obras. Ficou bem claro que a vontade de todos os vereadores é ter o curso aqui. Assim, comprometeram-se em ajudar no que for necessário. Porém, ainda, o grande entreve tem sido o número de habitantes, pois o número mínimo exigido pelo Governo Federal e pelo MEC são 70 mil habitantes.
Com esse Programa Mais Médicos, que regulamenta a abertura de cursos de medicina, hoje as cidades do interior já passam a oferecer mais vagas que as capitais, 14 mil contra 10.000.
O legislativo, junto com o prefeito Predro Ivo de Uniao da Vitoria, e o prefeito Anizio de Souza de Porto Uniao, já se comprometeram em comprovar ao Ministério da Educação, que as cidades gêmeas juntas, comportam aproximadamente 100 mil habitantes, o que habilitaria as cidades a concorrer ao segundo lote de vagas propostas pelo programa do Governo Federal, juntamente com o MEC.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.