Serviço Social em uma atitude filosófica

28 abr

Os alunos do primeiro período do curso de Serviço Social, na disciplina Filosofia, tiveram aula prática, no dia 10 de abril na Biblioteca. O objetivo era buscar o fazer pensar, o saber pesquisar e despertar no aluno seu universo acadêmico de estudo, e, consequentemente, a familiaridade para uma atitude de aprendizagem e discernimento hábil para o domínio do pensamento filosófico, raciocínio e estilo de pensamento articulado.

Conforme a professor da disciplina, professor Eline Granzotto, A Filosofia tem como atitude o pensar critico, a superação de obstáculos, por meio de uma reflexão crítica e segura para perguntas que exigem respostas fundamentais e articuladas com a realidade.

“O objetivo geral da disciplina, antes de ser o exercício do pensar, também produz o cuidado de si, essa metáfora de Sócrates nos remete a uma atitude geral que diz respeito a um modo de pensar e de se conduzir, o conhecimento de si designa uma atenção, um olhar de conceber a atividade filosófica e de se praticar”, explica a professora.