Semana de Administração supera as expectativas dos participantes

18 set

O evento do curso de Administração da Uniguaçu teve seu início no dia 08 de setembro de 2014, no Cine Teatro Luz com a Palestra do Professor e Coaching Itamar Ribeiro: “Conquiste o Sucesso com Atitudes Vencedores”, onde reuniu cerca de quinhentas pessoas entre acadêmicos, egressos do curso e empresários locais.

No dia 09 de setembro “Dia do Administrador”, na Sala Multidisciplinar da Uniguaçu, os acadêmicos assistiram a peça teatral: “Fazemos Qualquer Negócio”, da companhia “Thespis” de Francisco Beltrão – PR, levando os acadêmicos ao mundo do marketing de atendimento chamando com muito humor a atenção para a qualidade do atendimento e do empreendedorismo. Na sequência realizou-se a abertura da Gincana Tecnológica, onde os acadêmicos usaram toda tecnologia disponível de comunicação como smartphones, tablets e computadores, para realizarem suas tarefas de forma virtual e online.

Já no dia 10 de setembro aconteceu a “Noite Cultural”. Motivados pelo apoio da Uniguaçu à promoção da cultura, professores, acadêmicos e funcionários participaram do evento com diversas atrações culturais como peças teatrais, números musicais, olimpíada do conhecimento e por fim o desfile para a escolha da Garota Administração 2014, onde a nossa acadêmica Cintia Weba Winiarski do 4º período representará o curso como a mais bela acadêmica.
Em 11 e 12 de setembro aconteceu a Gincana Tecnológica com a participação maciça de todas as turmas do curso de Administração nas sete tarefas cumpridas pelas seis equipes participantes de ações de teste de conhecimento das ferramentas virtuais e redes sociais, raciocínio lógico e trabalho em equipe, usando conectividades usualmente conhecidas somente para diversão.

Provas da Gincana Tecnológica:

1° Prova – Criação de Grupos no Facebook; Organograma da equipe e Grito de Guerra através de Vídeo,
2° Prova – Gravar um vídeo usando o celular explanando suas razões para escolheram o curso de Administração da Uniguaçu;
3° Prova – Postar fotos e vídeos das atividades da semana de Administração via Instagram e Facebook;
4° Prova – Divulgar uma campanha de doação de sangue e medula – via Facebook com criação de páginas e flyers;
5° Prova – Cadastrar-se no Linkedin – Site de relacionamento profissional; (quem já tinha teria que atualizar);
6° Prova – Participar de um estudo de caso sobre a inclusão de tecnologia numa empresa de renome nacional postando os resultados sugerindo cinco situações de solução;
7° Prova – Localização e disponibilização de Livros E-Book´s, sobre gestão empresarial nos grupos do Facebook;

O resultado da Gincana demonstrou nos perfis no Facebook, aproximadamente 8.000 curtidas, em torno 200 compartilhamentos e mais de 15.000 visualizações, números que demonstram o poder das ferramentas utilizadas pelos os acadêmicos.

A turma que conseguiu obter os melhores resultados e sagrou-se campeã foi o 6° período de Administração intitulando-se “Tiro Certo”, contemplada com um Tablet.
O segundo lugar ficou para a vencedora da Olimpíada do Conhecimento: o 4° período de Administração (N4).

Conforme o coordenador do curso, professor Jonas Elias de Oliveira, o sucesso da Semana do Curso de Administração foi assegurado pela participação de 98% dos acadêmicos do curso, 10 egressos e o total comprometimento do colegiado de Administração e colaboradores da Uniguaçu na realização do evento.