Semana Administrativa da Uniguaçu

01 fev

Educação Financeira foi o tema abordado no primeiro encontro de 2021 do corpo técnico administrativo da Uniguaçu. A egressa do curso de Psicologia e educadora financeira, Ana Paula Reichardt, realizou uma palestra sobre o círculo vicioso do consumismo e os fatores que influenciam na educação financeira.

Ela apresentou algumas ações que podem ser seguidas para melhorar a saúde financeira, mostrando que todos podem estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo, fazendo com que seus investimentos tenham um direcionamento correto.

Em continuidade a Semana Administrativa da Uniguaçu, foi realizado na manhã da quarta-feira, 27, o encontro dos supervisores UB, em parceria com o Centro Universitário Campo Real, Faculdades do Centro do Paraná (UCP) e a Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (UCP Univale).

Além da integração entre os supervisores de setor das instituições, o encontro promoveu uma palestra com a Professora de Psicologia da Campo Real Ana Bela dos Santos, que abordou o tema “Resiliência nas Organizações”.

O assunto tratado teve como objetivo mostrar a importância de conhecer as pessoas que estão ao seu redor, e como trabalhar com determinadas situações. Mostrou também que você pode fazer a diferença na história de outras pessoas e de como seu trabalho é fundamental e relevante para empresa.

Encerrando a Semana Administrativa da Uniguaçu, os colaboradores se reuniram no Salão Nobre Professor Edson Aires da Silva e tiveram um momento especial com a professora Dagmar Rhinow e o professor Ivan Hennrich. Ambos são colaboradores da Instituição há muitos anos e eles puderam contar um pouco do início da história da Uniguaçu, desde a sua formação, os desafios encontrados, as melhorias e o desenvolvimento educacional, socioeconômico e cultural promovido na nossa região.

Dando sequência ao encontro, os colaboradores tiveram uma conversa com o Reitor da Uniguaçu, professor Edson Aires da Silva, onde ele lembrou a todos o propósito pelo qual nós estamos há 20 anos fazendo história na região. Falou também da importância da Instituição na vida de cada um que já fez e faz parte da Uniguaçu, pois ajudamos a concretizar sonhos. Acima de tudo ele lembrou a todos do diferencial da Uniguaçu, que é o acolhimento das pessoas, a união e o enfrentamento em meio a tantos desafios, pois o trabalho em equipe é que faz com que possamos a cada dia alçar novos voos.