Aproximadamente 5 toneladas de alimentos foram arrecadados no retorno da Festa à Fantasia, promovida pelo Centro Universitário Vale do Iguaçu

14 abr

A tradicional Festa à Fantasia de recepção aos calouros do Centro Universitário Vale do Iguaçu aconteceu no dia 08 de abril, sexta-feira, e lotou o Centro de Eventos da Instituição.

Na sua 18ª edição, o evento chegou em um momento de retomada pós-pandemia, consagrando-se como a maior festa universitária da região. Segundo o Reitor do Centro Universitário, professor Edson Aires da Silva, a expectativa de voltar com a festa à fantasia em 2022 estava muito grande, pois é um evento que acontece desde 2001, fazendo parte de toda a história da Instituição: “A festa não aconteceu por dois anos, em função da pandemia de covid-19. Era para estarmos em sua 21ª edição, mas estamos na 18ª. Por isso brincamos que os acadêmicos do 3º e 5º período ainda são calouros, porque não tiveram a festa no seu primeiro ano do curso, então o evento também foi especial para eles”.

No momento de abertura, alguns dos professores, que foram fantasiados de cangaceiros, deram início às apresentações da noite, arrancando risos do público. Em seguida aconteceu a apresentação de dança de acadêmicos do 1º período dos cursos, representando todos os calouros da Instituição. A coreografia foi criada pela professora do curso de Educação Física, Rosicler Duarte Barbosa, com auxílio do acadêmico Alexandro Rodrigues, que está no 3º período da graduação.

Em seguida teve um show da dupla sertaneja Alex e Willian e também do grupo Fora de Órbita (que trouxe artistas de Florianópolis: DJ Bilck, DJ Noel, DJ Gigante e DJ Rodrigo Dias). Além disso, o DJ Fabio Choroh e o DJ DaltonMix também balançaram a pista com músicas do Projeto Hits.

“A festa à fantasia é feita de magia. E essa magia contagia a todos! É muito importante para a Instituição e para o clima organizacional o envolvimento de professores, funcionários, alunos, seja na preparação da estrutura, na escolha da fantasia, na incorporação do personagem…  Tudo isso faz parte do ‘ser Uniguaçu’, e é muito saudável!”, relata o professor Hilton Tomal, Pró-reitor de Planejamento e Administração do Centro Universitário Vale do Iguaçu.

As melhores fantasias fotografadas na festa participam do concurso de Melhor Fantasia, que acontece no Instagram da Instituição. As três fantasias que ganharem mais curtidas levam excelentes prêmios. O prêmio de 1º Lugar é um patinete elétrico, da marca Foston, modelo S08 Pro; o 2º Lugar ganha um ano de internet grátis, são 100 Mega oferecidos pela empresa Famatel Telecomunicações; e o 3º Lugar ganha uma caixa de som JBL Flip 5.

É importante destacar o caráter solidário do evento. Todos os ingressos foram trocados pela doação de 1kg de alimento, dessa forma foi possível arrecadar aproximadamente 5 toneladas, que já estão sendo distribuídos para instituições sociais de União da Vitória e Porto União. Dessa forma o Centro Universitário Vale do Iguaçu reforça seu lema: Ensino pra Valer e Compromisso Social.

Para o Vice-reitor da Instituição, professor Mateus Cassol Tagliani, essa função social da festa é o que a torna ainda mais especial. Ele também finaliza: “depois de dois anos impactantes, ficamos extremamente felizes em ver nossos acadêmicos e comunidade voltando a confraternizar com alegria e muita criatividade, que é uma característica da festa pelo uso das fantasias”.

O evento contou com o apoio de organização da empresa Realiza Formaturas; patrocínio da Gráfica e Comunicação Visual Patrick Design; e apoio da Cris Fantasias, loja que aluga fantasias aqui em União da Vitória.

Clique aqui e confira a galeria de fotos completa do evento.