25 jan
Em 2016, a Uniguaçu vai receber mais de mil novos acadêmicos ingressando nos 19 cursos de graduação. Sendo referência na qualidade de ensino e práticas sociais, a instituição oferece aos acadêmicos, além das bolsas e financiamentos oferecidos pelo governo, como Prouni e Fies, também, incentivos internos, criando mais oportunidades para o ingresso ao ensino superior.
O financiamento estudantil institucional, Programa Estude, já existe há algum tempo, porém, é nesse ano de 2016, que ele está ganhando mais espaço. “O financiamento está acompanhando a evolução da faculdade. Aumenta o número de alunos, aumenta o número de financiamentos. Assim, continuamos incentivando as pessoas a ingressarem no ensino superior”, conta Eduardo Dayeh Canosa, Relações Públicas da instituição.
Com características semelhantes ao Fies, o programa prevê redução de até 50% da semestralidade durante a realização do curso. Depois de formado, o acadêmico continuará quitando os outros 50% de acordo com o valor atualizado da mensalidade. Segundo Eduardo, o juro oferecido pela Uniguaçu, também é um benefício se comparado ao Fies. “O juro do nosso financiamento é 9% ao ano. O juro de um financiamento estudantil de um banco privado hoje, é de 3 a 4% ao mês. Então se for comparar, o nosso é muito baixo”, afirma.
As inscrições para o financiamento seguem até dia 20 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site da Uniguaçu, porém, o acadêmico precisa estar matriculado no curso. Para quem ainda não realizou o vestibular, a faculdade oferece provas agendadas até o final de janeiro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cac@uniguacu.edu.br.
Inscrições para o Programa Estude
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.