Produção de plantas ornamentais impressiona estudantes de Agronomia

16 abr

Os acadêmicos do nono período do curso de agronomia, na disciplina de Paisagismo, realizaram visita técnica a produtores de plantas ornamentais de Joinville, SC.

A propriedade Agrícola da Ilha, maior produtora brasileira de uma flor chamada Hemerocallis, que tem um nome desconhecido, porém é conhecida de todos, aposto: lírio amarelo, lírio de São José ou lírio de um dia.
Para a professora Roseana Eda Stolte, que acompanhou a visita, não há como negar: a natureza tem o poder de trazer sensação de bem estar, de alegria! Para compor um belo jardim é preciso a dedicação, o conhecimento e a sensibilidade de um paisagista, que exerce a arte de elaborar espaços, cuidadosamente desenhados para agradar aos olhos dos expectadores. Na atividade, os estudantes foram recepcionados pelo Sr. Dário, proprietário, que gentilmente os recebeu e mostrou a propriedade e pacientemente nos ensinou muito.

À tarde, foi realizada a visita a outra propriedade, a Agrícola Boa Vista. Esta especializada na produção de plantas ornamentais, venda de flores e elaboração de projetos de paisagismo. Pleomele,Ophiopogon, Rhapis, Dracaena, Philodendron, Heliconia são algumas das principais espécies produzidas pela empresa. Além de flores tropicais e verdes de corte. Atua como atacadista principalmente nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.