Pensamento pós-colonial é tema de Aula Magna de Direito

28 fev

Na noite de segunda-feira, 27, recebemos o Dr. Luís Fernando Lopes Pereira como palestrante na Aula Magna do curso de Direito, realizada no salão nobre Prof. Edson Aires da Silva.

Com a temática “Pensamento pós-colonial: Saberes locais e emancipação global”, o professor convidado compartilhou com os acadêmicos um pouco do seu extenso conhecimento na área, dando o pontapé inicial para um semestre produtivo e cheio de aprendizados para os futuros e futuras Bacharéis em Direito.

Luís Pereira é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991), Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Paraná (1993), possui Mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (1996) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2002).  Além disso, fez estágio pós doutoral em Teoria e História do Direito na Università deli Studi di Firenze.

A Ugv – Centro Universitário agradece ao Dr. Luís Fernando Lopes Pereira pela participação e por todos os conhecimentos compartilhados nessa noite incrível!