Participe do 15º Encontro de Iniciação Científica da Uniguaçu

22 jun

O 15º Encontro de Iniciação Científica é organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Iniciação à Pesquisa da Uniguaçu e tem o objetivo de incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico, disseminando a socialização do conhecimento entre universitários, professores e comunidade.

O programa é muito importante pois simboliza um dos três pilares do ensino superior, a pesquisa. O estudante que quiser participar deverá se inscrever em um grupo de trabalho, onde receberá orientação de um professor ou professora para desenvolver seu projeto de pesquisa.

São mais de 70 grupos de trabalho, orientados por nossos docentes, divididos nas 4 grandes áreas:

• Ciências Sociais Aplicadas e Humanas;
  • Ciências da Saúde;
  • Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação;
  • Ciências Agrárias.

A inscrição se dá pelo site da Uniguaçu, no portal do aluno, e a orientação, diretamente com o professor.

Na atual situação não é recomendado encontros presenciais, por isso cada professor tem autonomia para escolher a melhor plataforma virtual para orientar. Converse com o professor da área que lhe interessa e participe da Iniciação Científica da Uniguaçu.

A participação na Iniciação Científica traz uma importante experiência na pesquisa, além de valer horas complementares e bonificar os trabalhos apresentados que cumprirem os requisitos.

Horas Complementares

Participar de grupos de trabalho pode gerar até 20 horas e apresentar trabalho na Iniciação Científica outras 20 horas. Caso prefira participar apenas como ouvinte, são 10 horas.

Bonificação

São três pontos a serem computados no segundo bimestre do segundo semestre, em três matérias diferentes, um ponto por matéria, para quem apresentar trabalhos na Iniciação. Para valerem os pontos, você deverá participar de grupo de trabalho durante todo o segundo semestre.

Não deixe de participar.

Aproveite essa oportunidade que o Centro Universitário Vale do Iguaçu está disponibilizando.