União da Vitória - PR Alterar Cidade

Para eles o riso é coisa séria: Uniguaçu e Terapeutas da Alegria

21 set

Na quinta feira, dia 10 de setembro, o grupo de teatro da Uniguacu realizou a apresentação do ato cênico Terapeutas da Alegria, no grupo de apoio aos pacientes portadores de doenças oncológicas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória. Trata-se de um projeto iniciado em 2013, que tem como foco a Humanização na saúde.
 
Para isso utilizam a linguagem dos palhaços e outros personagens para contar históricas e realizar pequenas apresentações lúdicas e musicais em hospitais, sendo o público alvo pessoas portadora de doenças graves.
Conforme a professora Ana Paula Hupalo, participante do projeto, o objetivo vai além de apenas levar algo diferente ao ambiente hospitalar, tem como meta estabelecer contato horizontal de troca com o paciente que pode ser potencializado com o riso e com a distração.
 
O Grupo de teatro Perdidos no Palco existe desde de 2012 sob supervisão da professora. E não visa nenhum fim lucrativo. Atualmente o grupo é composto por 17 acadêmicos de diversos cursos como biomedicina, fisioterapia, enfermagem, engenharia, administração, medicina veterinária e direito.
 
Se você acadêmico tem interesse em participar do grupo é só chegar. Os ensaios acontecem todas as terças feiras das 16 às 19 horas, no auditório geral da Uniguaçu.

Converse pelo WhatsApp

whatsapp-icon

Entraremos em contato assim que possível.