Nono período de Fisioterapia visita clínica de Microfisioterapia

05 maio

Por meio da disciplina de tópicos especiais, lecionada ao nono período de Fisioterapia, são mostradas, na teoria e na prática,  algumas áreas de atuação do fisioterapeuta das quais o aluno não  tem contato específico na sua graduação, por exemplo, a Microfisioterapia, que é uma técnica manual que auxilia nos tratamentos convencionais de diversas patologias, tratando a mente e o corpo como um todo, do mesmo modo que a Homeopatia e a Medicina Tradicional Chinesa, dentre outras técnicas.
No dia 3 de maio, com a supervisão da professora Luana Otto, os alunos visitaram a clínica de Microfisioterapia de União da Vitória, tendo a oportunidade de vivenciar a prática da técnica, conduzida  pelos profissionais fisioterapeutas, Poliana Vogel, Emanueli Bernardi e Marcel Schraier.