Nono período de Fisioterapia acompanha dissecação de cadáver em aula

30 jun

Em uma aula prática, realizada com a professora de anatomia Tânia Mara Ruivo, os acadêmicos do nono período de Fisioterapia acompanharam a dissecação do cadáver recebido para estudos na Uniguaçu.

Durante a retirada do cérebro, a professora realizou a explicação das suas estruturas, demonstrando aos alunos os conceitos definidos em sala de aula.Conforme a docente, a atividade foi de suma importância para o aprendizado acadêmico. “É muito interessante que os nossos alunos tenham essa experiência tão próxima das estruturas anatômicas. Com os materiais disponibilizados pela Uniguaçu, podemos abordar claramente o que temos em teoria na sala de aula“, explica.

A partir de agora, a peça anatômica será também disponibilizada para outros períodos dos cursos de saúde.