Museu Botânico foi destino de estudos dos acadêmicos de Agronomia

03 abr

No dia 24 de março os alunos do primeiro período de Agronomia da Uniguaçu realizaram sua primeira visita técnica. O botânico curador Osmar dos Santos Ribas recebeu os alunos no herbário e museu do Jardim Botânico Municipal de Curitiba, onde puderam conhecer a grande colação botânica com quase 400 mil espécies.

Os estudantes conheceram todo o processo de coleta, secagem, identificação e montagem das exsicatas, visita esta que não é aberta ao publico em geral. Todos os setores do museu botânico puderam ser visitados acompanhados pelos profissionais responsáveis por cada um deles, devido ao prévio agendamento e acompanhamento dos professores responsáveis Alessandra P. Carneiro e Libardone Brustulin. “Além de tudo isso, a maravilhosa paisagem dos jardins do parque foi presenciada e muito fotografada pelos futuros agrônomos”, comenta a professora Alessandra.