Mantenedor do Centro Universitário Vale do Iguaçu, Dr. Clèmerson Merlin Clève, foi eleito novo membro da Academia Paranaense de Letras

14 out

O mantenedor do Centro Universitário Vale do Iguaçu, Dr. Clèmerson Merlin Clève, foi eleito novo membro da Academia Paranaense de Letras (APL). Ele vai suceder o jurista René Dotti na cadeira número três, que tem como patrono Jesuíno Marcondes de Oliveira e Sá.

Advogado, mestre e doutor em Direito do Estado, Clève é professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor titular de Direito Constitucional do Centro Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil).

O Dr. Clèmerson Merlin Clève também foi procurador do Estado do Paraná e procurador da República, tendo sido aprovado em primeiro lugar nos dois concursos públicos de ingresso.

O jurista tem mais de 20 obras publicadas. No campo da literatura, publicou os livros Amor Fati; Serra Pitanga: Memória (quase) poética de uma temporada no céu e Teatro inexperto em 2 peças quase distópicas, que contém reedição de duas peças teatrais: “Mingau de Alho”, escrita em 1983, publicada pela Fundação Catarinense de Cultura (sob título “Filho da mãe terra”), que recebeu o 2º lugar no II Concurso de Dramaturgia e “Razão de Estado”, que em 1987 conquistou o 1.º lugar no Concurso Nacional de Dramaturgia (Gralha Azul), na categoria autor.

Clève também é membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) e é um dos constitucionalistas mais citados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nós, do Centro Universitário Vale do Iguaçu, o parabenizamos por mais essa etapa de sua vida pessoal e profissional.