Manipulação Segura de Alimentos é tema de capacitação ministrada por acadêmicas de Nutrição

18 ago

O Núcleo Regional de Irati, através da Secretaria Estadual de Educação, com o apoio do Curso de Nutrição da Uniguaçu promoveu no último dia 12, a capacitação em Manipulação Segura de Alimentos para atender a normativa SUDE/DILOG 2014/1 para merendeiras da alimentação escolar. O evento, que aconteceu no Colégio Florestal em Irati teve como objetivo a formação continuada dos profissionais que trabalham com planejamento e execução da merenda escolar.

A capacitação contou com a presença de 110 merendeiras e auxiliares de merenda e teve em sua programação temas diversos como as noções de Higiene dos Alimentos, Equipamentos e Utensílios e Instalações. A capacitação também contou com a parte prática onde foram realizadas dinâmicas para higienização das mãos, preparo do álcool 70% e da solução clorada.

A capacitação foi ministrada pelas acadêmicas do 8º período do Curso de Nutrição Gleici Vudala, Heloísa Moreschi Chaves e Nayara Pacheco Ribeiro. As alunas foram supervisionadas pela professora Cris Sélyn Carneiro Streicher.
Para a professora Cris Sélyn, a capacitação é uma oportunidade de crescimento que irá auxiliar na elaboração de alimentos seguros para os alunos da rede escolar de Irati.

Na mesma oportunidade, os acadêmicos de Nutrição realizaram divulgação da profissão do Nutricionista no município de Irati.