Laboratório de Avaliação Psicológica: A mais recente novidade da Uniguaçu

19 ago

Um novo espaço será disponibilizado para a comunidade por intermédio da Uniguaçu. Na noite de 13 de agosto, foi inaugurado o Laboratório de Avaliação Psicológica. Tal espaço visa atender as práticas do curso de Psicologia em disciplinas como a de Técnicas de avaliação psicológica, Técnicas de entrevista, Técnicas de avaliação, dentre outras.

Conforme a Coordenadora do curso de Psicologia, professora Darciele Mibach, a Uniguaçu pretende ainda, futuramente oferecer orientação vocacional para as escolas de União da Vitória, Porto União e região e também existem projetos para trabalho de atendimento em grupos, como por exemplo grupos de gestante e grupos que vivenciaram algum tipo de tragédia. “As atividades serão desenvolvidas por profissionais, com observação dos alunos, tendo em vista que a sala foi especialmente desenvolvida para esse tipo de técnica”, explica.

Para o professor Edson Aires da Silva, Diretor Geral da Uniguaçu, o espaço segue a linha da Instituição de busca constante por melhorias e a possibilidade do ensino superior completo, com todas as atividades necessárias para a ampliação do conhecimento acadêmico. “Estamos bastante contentes com esse novo espaço, sabemos que proporcionando o melhor para nossos estudantes podemos proporcionar o melhor para nossa comunidade”, completa.