III CONCURSO DE FOTOGRAFIA “AGRICULTURA FAMILIAR E O MEIO RURAL”

03 maio

DAS FINALIDADES

As Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu por meio do Grupo de Educação Ambiental de Agronomia – GeaAgro, lançam o terceiro concurso de fotografias do Curso de Agronomia. O concurso faz parte da programação da instituição para a Semana do Meio Ambiente do ano de 2015, que ocorrerá de 01 a 05 de junho e tem por objetivo mostrar imagens da Agricultura Familiar e o meio rural de nossa região.

O concurso de fotografia tem como objetivos:

1. Fomentar a produção de imagens relacionadas ao Tema “Agricultura Familiar e o meio rural ”;
  2. Ressaltar através de fotografias as mais belas imagens que contemplem os trabalhadores e as propriedades rurais caracterizadas como familiares dos municípios do Norte catarinense e Sul paranaense, valorizando, incentivando e divulgando o trabalho desses importantes trabalhadores;
  • Promover a reflexão sobre a importância da agricultura familiar e o meio rural através do seu retrato.

DO PÚBLICO ALVO E INSCRIÇÕES

1. O concurso está voltado para estudantes, docentes, funcionários da Instituição e a comunidade.
  2. A inscrição é de caráter individual, havendo uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) sendo que poderão ser inscritas duas fotos por participante.
  • A imagem inscrita deverá estar associada ao tema “Agricultura Familiar e o meio rural”.
  1. As imagens (fotografias) a serem inscritas no concurso deverão ser entregues Secretaria da Sede, em via impressa, em papel fotográfico fosco no tamanho padrão 20×30 cm.
  2. As imagens não poderão conter montagens e alterações por programas, deverão ser originais do autor.
  3. Ao entregar a fotografia, o participante deverá preencher o formulário de inscrição que conterá as informações: nome do participante, telefone, e-mail, curso/setor, fase do curso (se aluno), data e local da fotografia e nome dado à obra.
  • As inscrições estão abertas de 08 de Abril de 2015 a 08 de maio de 2015 até às 22:00 horas , horário de Brasília.

DA COMISSÃO JULGADORA

1. As fotos serão submetidas à avaliação preliminar pela comissão organizadora quanto à origem e adequação ao tema para então serem aceitas no concurso.
  2. Após aceitas, as fotografias serão numeradas e identificadas pelo nome dado à obra e expostas pela instituição em locais de maior circulação dos alunos como saguão de entrada, próximo à cantina e biblioteca.
  • A comissão julgadora será composta por profissionais da área da fotografia, agricultores familiares e o público.
  1. A composição dos votos consistirá em 60% da nota obtida pela comissão julgadora e 20% obtida através da avaliação dos agricultores familiares e 20% do publico em geral.
  2. Os profissionais de fotografia serão convidados pela comissão organizadora para visitar e votar em uma fotografia.

DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O encerramento da votação será no dia 05 de junho. A contagem dos votos será realizada pela comissão organizadora, que ordenará as cinco mais votadas.

DA PREMIAÇÃO

1. A premiação ocorrerá no dia 08 de junho de 2015, após contagem dos votos fornecidos pela comissão julgadora.
  2. A premiação será feita até o sexto colocado onde o quarto, quinto e sexto lugar receberão uma cesta de produtos orgânicos.
  • As três melhores fotografias receberão premiações diferenciadas:
  • Primeiro Lugar: Notebook.
  • Segundo Lugar: Mochila para Notebook e um pen drive 8GB.
  • Terceiro Lugar: Livro de Fotografia.