Festa dos Calouros se solidifica como uma das maiores festas a fantasia da região

02 abr

Com a presença de cantores famosos e até ursinhos voadores a Festa de Recepção aos Calouros da Uniguaçu, tradicional festa a fantasia da região, teve de tudo.  O evento lotou o Wooden Hall, no dia 28 de março. A festa tem um cunho social, todas as pessoas que participaram levaram um quilo de alimento não perecível, o qual foi doado para Instituições de caridade da nossa região.

Conforme o diretor geral da Uniguaçu, professor Edson Aires da Silva, que se apresentou na festa caracterizado de cantora Anitta, o maior objetivo da festa é a arrecadação dos alimentos e as fantasias escolhidas por ele e outros professores servem para instigar os acadêmicos a se caracterizarem com toda sua criatividade. “A atividade é um momento que nós temos para socializar entre acadêmicos, colaboradores e professores. Essa festa é uma das maiores festas universitárias da região e cumpre muito bem seu cunho social, pois em todas as edições conseguimos arrecadar alimentos para confeccionar diversas cestas básicas que são doadas para famílias carentes da nossa região”, explica.

Segundo o professor Ivan Heinnrich, apresentador da festa, o evento recepciona os calouros da Instituição e a cada ano a atividade está mais marcante. “A festa a fantasia é um evento marcante, acredito que seja a maior da nossa região”. Explica.

Um dos grandes momentos da festa foram as apresentações das danças dos calouros, eles concorreram em grupos e acabaram com o empate entre as equipes dos cursos de Agronomia noturno, Biomedicina, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Sistemas de Informação foram as grandes vencedoras desta edição da Dança dos Calouros, que é o tradicional “trote” da Uniguaçu.