Festa à Fantasia Ugv 2023 é sucesso de público e de arrecadação de alimentos

29 mar

Consolidada como a maior festa de calouros da região, a Festa à Fantasia 2023 da Ugv foi um sucesso!

A 19ª edição da festa aconteceu na noite de sexta-feira, 24 de março, no Centro de Eventos Ugv, com a presença da comunidade, acadêmicos, professores e colaboradores da instituição.

Reforçando o Compromisso Social, um dos ideais que norteiam o trabalho da Ugv, a Festa à Fantasia tem caráter solidário. Cada ingresso para o evento foi trocado por 1kg de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão, óleo de soja e leite.

Nesta edição, foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos, que serão doados para instituições beneficentes de União da Vitória e Porto União.

Com cinco atrações musicais, a noite iniciou com o set do DJ Yury Jeron, seguido da apresentação da banda da cantora sertaneja Amelia de Paula.

A abertura oficial do evento ficou por conta do reitor da Instituição, professor Edson Aires da Silva, do vice-reitor, professor Mateus Cassol Tagliani e do professor Ivan Hennrich, fantasiados de personagens da franquia de filmes Piratas do Caribe, que interagiram e deram as boas-vindas ao público que lotou a casa.

“A Festa à Fantasia é sensacional! É uma festa que foi criada em 2002 e segue até hoje. É a recepção dos calouros, onde os novos alunos confraternizam com os acadêmicos que já estão na instituição e todos se divertem juntos”, afirma o professor Edson.

Após a abertura, chegou o momento das apresentações das danças dos calouros. Nas semanas antecedendo a festa, com o auxílio de acadêmicos do terceiro e quinto período de Educação Física, os calouros representantes de todos os cursos da instituição se dividiram em quatro grupos, para montar e ensaiar suas coreografias.

“É uma forma dos calouros interagirem de maneira descontraída com seus veteranos, é uma grande tradição que se perpetuou ao longo de todos esses anos da festa”, explica a professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física. Segundo ela, nessa representação dos cursos no palco, acontece uma identificação entre veteranos e calouros que é positiva para a integração de turmas.

E o esforço valeu a pena! Os grupos fizeram apresentações divertidas que arrancaram aplausos do público. As coreografias da noite foram finalizadas com a dança dos professores e colaboradores da Ugv. “A integração dos professores e colaboradores à festa é fundamental para o sucesso do evento, pois motiva o acadêmico a interagir com seus professores, além deles perceberem que estamos todos em uma mesma vibração”,  acrescenta o professor Mateus.

Em seguida, foi vez dos DJs Diguinho, AgroDJ e Nivi Zbi agitarem a festa madrugada adentro, garantindo a diversão do público.

E já que a festa é à fantasia, não pode faltar o concurso de melhor caracterização! Nesta edição, a premiação das três melhores será em dinheiro, valendo R$ 1.500,00 para a melhor fantasia, R$ 1.000,00 para a segunda colocada e R$ 500,00 para a terceira mais votada. As votações e divulgações sobre o concurso acontecem no Instagram da instituição, (@ugv.edu.br), com resultado previsto para o dia 11 de abril.

Uma novidade da edição 2023 também foi a decoração com temática de fundo do mar, além da presença de dançarinos caracterizados como sereias e tritões desde o início da festa.

Essa edição da festa foi realizada pela Ugv e pela Realiza Formaturas, com o apoio das empresas:

• Patrick Design – Gráfica e Comunicação Visual;
  • Cris Fantasias – Locação de Fantasias;
  • Urbano Norte – Aplicativo de Mobilidade;
  • L7 produções – Produtora de Eventos e Agência de DJs.

A Ugv – Centro Universitário agradece a todos que estiveram presentes, se empenharam para montar fantasias criativas e ajudaram na arrecadação de alimentos trocando seus ingressos! Essa noite ficará marcada não só pela diversão, mas também pelo espírito solidário que faz parte da Festa à Fantasia desde sua primeira edição, em 2002.

Confira a galeria completa de fotos aqui.