Estudantes de Agronomia visitam agroindústria de alimentos agroecológicos

28 maio

Os acadêmicos do quinto período de Agronomia da Uniguaçu visitaram a unidade agroindustrial da AFRUTA, Associação dos Agricultores Agroecológicos de Porto União, localizada na comunidade do KM 13.

A visita foi orientada por um dos diretores da AFRUTA o agricultor Alceu Freisleben que explicou todo o processo de formação da associação, aspectos da produção dos alimentos, a certificação e principalmente mostrou o funcionamento da unidade processadora.

De acordo com o professor da disciplina de Agroecologia, Anésio da Cunha Marques, a visita foi muito importante para os alunos conhecerem o excelente trabalho que é desenvolvido pelos agricultores agroecológicos da AFRUTA e, dessa forma, contribuir para a formação profissional dos estudantes.