Entrei pra faculdade, e agora? Acadêmicos de Administração debatem o tema

26 fev

No dia 17 de fevereiro o curso de Administração realizou a sua aula Inaugural do ano de 2014.Os acadêmicos foram recepcionados na Sala Multidisciplinar, onde o Prof. Hilton Tomal fez a cerimônia de abertura dando as boas vindas a todos. Após o coordenador do curso, Prof. Jonas Elias de Oliveira apresentou os resultados da avaliação institucional referentes ao segundo semestre de 2013. Os dados foram comparados com as avaliações de 2011 e 2012 e conforme a análise dos gráficos, o curso de administração mantém uma estabilidade, porém com constantes melhorias em seu desempenho em diversos pontos avaliados. Ainda, conforme o professor Jonas frisou, todas as dimensões relacionadas à avaliação institucional, são avaliadas e discutidas pelos professores do colegiado de administração onde traçam planos de ação para a concretização da qualidade da prática do ensino.

Na mesma apresentação foram relatados os cuidados que o acadêmico de administração deve ter com o patrimônio da instituição, e todos os investimentos em melhorias de infraestrutura, e ainda, sobre a quantidade de títulos e exemplares de livros adquiridos pelo curso de Administração no final do ano de 2013.

Na mesma oportunidade com os acadêmicos reunidos, a empresa CRIE – Consultoria e Gestão de Pessoas representada pela Empresária Egressa da Uniguaçu, Juliana Krauss, que apresentou os objetivos da empresa e falou sobre a importância do cadastro do aluno para oportunizar vagas de trabalho ou estágio nas empresas da região. A empresa disponibilizou ainda a palestra da noite proferida pela consultora Patrícia Biazetto com o tema Empregabilidade, “entrei para a faculdade e agora?” que despertou a atenção do acadêmico em relação às necessidades do mercado de trabalho e suas expectativas.