19 abr
Recentemente, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), avaliou as matrizes curriculares dos cursos das Engenharias da Uniguaçu, resultando à instituição, como a faculdade que oferece aos seus acadêmicos, formação integral plena, para que possam atuar em todas as áreas da Engenharia.
O serviço de consulta às possíveis atribuições e ao título profissional a serem concedidos aos egressos, é disponibilizado pelo CREA-PR para as Instituições de Ensino que estão sediadas no Estado do Paraná e que ofertam cursos afetos ao Sistema CONFEA/CREAs. A consulta é efetuada pela Instituição de Ensino mediante a apresentação do Projeto Pedagógico/Plano de Curso completo, para análise pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) e pela Câmara Especializada competente.
Desde o início do seu funcionamento, em abril de 2015, o serviço de consulta às possíveis atribuições e ao título profissional já foi utilizado por quatorze diferentes Instituições de Ensino de nível Técnico e Superior, sendo originados dezoito processos administrativos para análise e julgamento da CEAP e Câmaras Especializadas. Do total de processos, oito já estão relacionados a decisão de Câmara Especializada, com o encaminhamento de resposta ao solicitante.
Dos oito processos respondidos, três são da Uniguaçu, sendo eles: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. Com apenas quatro anos de existência na instituição, o reconhecimento recebido pelo CREA-PR é comemorado. “Para nós esse título é muito importante, pois o Sistema Profissional está dando respaldo para a matriz curricular que está sendo trabalhada dentro das Engenharias na Uniguaçu. É uma ferramenta nova dentro do Sistema CREA. Se eu não me engano, o Paraná é o primeiro estado que já tem essa ferramenta implantada e nós somos uns dos primeiros cursos a terem essa validação, mostrando que estamos no caminho certo, trabalhando em um curso de qualidade e que ao final da graduação, nossos acadêmicos terão condição de ir para o mercado de trabalho, com atribuição plena”, comenta o professor Adailton Lehrer, coordenador de Engenharia Civil.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.