11 ago
Nas disciplinas de enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança, após aula teórica sobre o tema, sendo o assunto foi bem recebido pelos acadêmicos, sendo esclarecidos paradigmas sobre o aleitamento, demostrado técnica de aleitar a mama, explicado sobre os benefícios, os acadêmicos, circularam pela IES, informando os discentes sobre a semana e sobre os benefícios do aleitar a mama materna. Incentivando a prática.
Conforme a professora Eliani W. Krug, as práticas do aleitamento materno antes da década de 1990, não eram de consciência importante para o desenvolvimento biopsicossocial para o recém nato. Após exaustivas práticas de incentivos sobre seus benefícios é que o ato de amamentar retornou a sociedade, tornando-se hoje um hábito e um dever de toda instituição de saúde, tanto que hoje existem Hospitais e Empresas Amigas das Crianças.
“Mediante o reconhecimento pela importância do Ato de Amamentar, a Uniguaçu juntamente com o sexto período do curso de enfermagem apoia a Semana do Aleitamento Materno desenvolvendo práticas educativas ao acadêmicos e funcionários da Instituição”, completa.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.