Egresso de Fisioterapia da Uniguaçu é aprovado para Mestrado na UEL

01 mar

A busca por novos conhecimentos em áreas distintas nunca foi um obstáculo para Iago Vinicios Geller, egresso de Fisioterapia da Uniguaçu. A escolha pelo curso de Fisioterapia foi algo inusitado. “Eu já havia decidido que iria cursas Ciências Biológicas no período vespertino, e surgiu então um desafio, cursar duas faculdades simultaneamente! Como sempre fui apaixonado pela área esportiva, optei por iniciar Fisioterapia devido a ortopedia e desportiva e assim ver realmente se era o que gostaria.” Após alguns anos cursando as duas faculdades, Iago descobriu que seguiria o caminho de lecionar.

Para ele fisioterapia é movimento e vida, uma área ainda pouco reconhecida em comparação a sua atenção para toda a sociedade. “O curso me ajudou a ser mais humano, ver cada pessoa de um modo diferente. Durante os estágios e as apresentações de seminários me identifiquei com o modo de transmitir o conhecimento.”

Na Fisioterapia em geral a área desportiva é o que mais lhe agrada. “Contudo as matérias bases para qualquer curso da saúde, como Biologia Celular e Molecular, Patologia, são as matérias que mais gosto, e acho essencial para todo o desenvolvimento futuro do profissional.” Iago comenta que quando foi pesquisar Mestrado, procurou em ambas as áreas (Ciências Biológicas e Fisioterapia), e optou por tentar um Mestrado na área Biológica. “Passei no Mestrado em Biologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que terá início agora, dia 11 de março. É uma área um pouco distante da Fisioterapia, contudo é um título muito importante para o aprendizado de ser professor. Podendo futuramente unir as duas áreas.”

A importância da graduação

Quando soube da aprovação no Mestrado Iago teve o sentimento de dever cumprido, pois era algo que desejava muito. “Eu estava empenhado em estudar, mesmo sendo durante a época de apresentação de TCC.” Ele ainda comenta que todo o ensinamento que teve na Uniguaçu vai ser de muita importância durante a continuação da minha vida acadêmica e profissional. “Espero um dia poder retornar para engrandecer ainda mais a Instituição. Agradeço todo o colegiado de Fisioterapia.”

Durante os cinco anos dentro da Uniguaçu Iago fez muitas amizades e teve amplo aprendizado. “Eu tive um grande apoio de todo o colegiado, o qual sempre zela com muito carinho por seus acadêmicos e incentiva os mesmos no ensino, pesquisa e extensão.” Além de cursar as duas graduações ao mesmo tempo, Iago ainda achou tempo para se especializar e realizou a Pós-Graduação em Didática e Docência do Ensino Superior na Uniguaçu. Ele pretende seguir no Mestrado e quem sabe um Doutorado e ser professor universitário. “Durante os últimos 2 anos de Fisioterapia eu realizei a pós. Busco sempre me especializar para seguir docência do ensino superior.”

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Giovana Simas de Melo Ilkiu, Iago sempre foi um aluno muito dedicado, questionador, curioso e sempre em busca de conhecimento. “Por isso ele já concluiu duas graduações e está iniciando o mestrado. Ficamos felizes com sua trajetória e esperamos revê-lo em breve”, afirma a coordenadora.