30 abr
No dia 28 de abril, o professor Marcos Joaquim Vieira, coordenador do curso de Farmácia da Uniguaçu, participou da reunião do Educatran – setor de educação para o trânsito, representando a Uniguaçu, onde foi tratado o assunto Maio Amarelo.
Na reunião estavam representadas várias instituições e vários segmentos da sociedade, além das instituições de ensino, estavam presentes associações, CDL, polícia militar, corpo de bombeiros, autoescolas, políticos, secretários do município de união da Vitória, vereadores, entre outros.
O evento Maio Amarelo consiste numa campanha educativa que será veiculada no mês alusivo ao nome do movimento, amarelo designando a cor que se refere atenção no trânsito, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. A professora Serli Olivetti, coordenadora do Educatran, coordenou a reunião e disse que a campanha ocorre em parceria com a 4ª Ciretran e apoio do Detran do Paraná. Completou que o movimento maio amarelo é um movimento de conscientização para a redução de acidentes de trânsito que surgiu do engajamento de várias entidades sociais.
Este movimento surgiu no Brasil e já está sendo trabalhado em outros países; é uma ação que vem ao encontro com a década de ação para a segurança no trânsito – proposta pela ONU. Em seguida a professora Serli disse que o objetivo da reunião é de verificar o que cada instituição poderá fazer pela divulgação da campanha.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.