Docente participa do XXVI Simpósio Catarinense de Administração da educação

28 set

O evento aconteceu no dia dia 10 de setembro, em Florianópolis. Organizado pela Associação dos Administradores de Santa Catarina (AAESC), contou com a apresentação realizada pelo professor Carlos Moreira. O evento contou também com a participação de professores da PUC/SP, UDESC, UNIGUAÇU e UFSC e técnicos da Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Conforme o docente, a ideia de escrever o  texto apresntado nasceu de um curso de capacitação docente, ministrado pelo professor André Weizmann, coordenador do curso de Sistema de Informação, e realizado no início deste semestre na Uniguaçu. “Contrariamente à prática de negar a utilização de novos instrumentos de comunicação no processo de ensino, principalmente, celulares e redes sociais, entendo que precisamos, urgentemente, adequá-los para ampliar as condições de aprendizagem dos nossos acadêmicos”, explica.
O professor ainda cita que atualmente os  alunos dos Cursos de Agronomia, Direito e Serviço Social participam do Fórum de Discussão Virtual, que tem permitido ampliar a discussão de sala de aula e aprofundar as leituras teóricas de cada disciplina. É uma das formas de aproveitar melhor a rede mundial de computadores. “O que mais valeu a pena no Simpósio foi debater com os colegas de outras universidades sobre as diferentes possibilidades de valorizar as experiências dos nossos educandos globalizados, tanto no ensino superior como na educação básica, e usá-las no processo de ensino em nossas universidades”, completa.