Docente da Uniguaçu realiza cursos na Escola Le Cordon Bleu de Paris

03 jul

A chef de cozinha Ana Célia Buch Mallon, que também é fisioterapeuta e professora do colegiado de Fisioterapia da Uniguaçu, realizou cursos rápidos, chamados de ateliês, na Escola Le Cordon Bleu, em Paris.

A Escola Le Cordon Bleu foi fundada em Paris em 1895 e é considerada hoje a maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo. Além disso, é considerado o guardião da técnica da Culinária Francesa, aplicando sua metodologia de ensino distintivo, onde os alunos ganham experiência através da aprendizagem prática.

Além de ser formada em Gastronomia, a professora Ana Célia está terminando uma Pós-graduação em Gastronomia Funcional e Natural e diz que foi a Paris buscar conhecimento sobre esse mercado de trabalho da gastronomia que está aquecido e em expansão.

“A vantagem desse setor de alimentação é que mesmo em tempos de economia incerta seu consumo e procura se mantém estável. Existe um fascínio atual pela busca do prazer ao alimentar-se. A arte do preparo bem elaborado, sazonal, e com raízes bem demarcadas, remete ao comensal saudosas memórias afetivas, e isso não tem preço!”

Ela ainda comenta que pensa em um futuro próximo repassar os conhecimentos adquiridos através da docência, que exerce com grande paixão desde 2005. “A gastronomia é a arte de usar comida pra criar felicidade!”