23 ago
No dia 04 de agosto, o professor Carlos Eduardo Moreira, defendeu sua Tese de Doutorado, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, intitulada “Globalização das políticas públicas de Educação Básica no Governo Lula: uma metodologia para a democracia participativa em municípios brasileiros”. Após 5 horas de defesa, a pesquisa recebeu nota máxima.
A pesquisa foi desenvolvida em 8 municípios da região: quatro no Paraná e outras quatro em Santa Catarina e teve como tema a gestão da política pública educacional nos municípios durante o governo Lula (2003 a 2010).
Segundo o estudo do docente, O “modelo gerencial democrático do governo lula” produziu reações diversas no campo das políticas públicas educacionais, produzindo continuidades e inovações para o campo da educação brasileira.
A questão foi desenvolvida por meio da Bolsa Sanduíche da Capes, realizando estágio Doutoral no Centro de Estudos Social (CES), na Universidade de Coimbra, em Portugal, e da Bolsa de pesquisa do CNPq. Vale ressaltar que parte da tese também foi apresentada no Fórum Social Mundial, na Tunísia, em 2013.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.