“Dietas com auto concentrado” é tema de palestra para acadêmicos de Medicina Veterinária

12 nov

A disciplina de Extensão Rural tem como objetivo, repassar aos acadêmicos do 8º período, técnicas de metodologia de comunicação. As atividades realizadas pelos alunos se dividem em: dia de campo, visitas técnicas, reuniões técnicas, campos demonstrativos, unidades de observação e experimentações, excursões, programas de rádio e TV, além de palestras.

Motivados pela disciplina, no dia 9 de novembro, um grupo de alunos, organizou uma palestra sobre “Dietas com auto concentrado”, que foi ministrada pelo médico veterinário, Maurício Civieiro, egresso da instituição e mestrando na Universidade Estadual da Bahia. O Médico Veterinário está desenvolvendo sua tese de mestrado em parceria com a Uniguaçu, na Fazenda Experimental II, utilizando bovinos machos leiteiros. Durante sua fala, o egresso salientou a importância de desmistificar que o macho bovino leiteiro, não pode ser utilizado na engorda em confinamentos. “Tudo dependerá da forma e manejo com que estes animais são recriados e engordados”, reforça.