06 abr
No último dia 03 de abril, iniciaram as aulas das disciplinas eletivas de extensão universitária, do curso de Medicina Veterinária. O curso de extensão foi elaborado pelos professores do colegiado, com o objetivo de atender a necessidade de incluir conteúdos alternativos e complementares aos acadêmicos. Assim, os alunos têm a oportunidade de participar de uma proposta de flexibilização do currículo, na promoção de ações continuadas de conscientização e motivação da profissional.
Neste semestre estão sendo ofertadas as disciplinas de “Afecções clínico cirúrgicas do aparelho podal de equinos”, “Gestão da qualidade aplicada na produção de alimentos”, “Neuroanatomia e neurofisiologia dos animais domésticos”, e “Odontologia na clínica de pequenos animais”. As disciplinas de extensão estão acontecendo durante o semestre, nos períodos vespertino e noturno, em uma proposta de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas.
Nesta terça feira, dia 3 de abril, os alunos do curso de GESTÃO DA QUALIDADE APLICADA NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, coordenado pelos professores Andre Reis e Juliana Bonfim, participaram do primeiro encontro, fazendo uma visitação à Agroindústria de Laticínios Girema, em Porto União. Os acadêmicos puderam observar as provas de análise do leite e a cadeia de industrialização do leite pasteurizado. O proprietário do laticínio, Sr. Renato Demeda e a médica veterinária, egressa da Uniguaçu, Adriana Dalberman, fizeram as explicações aos alunos, abordando a qualidade do leite, a industrialização e a visão geral do mercado de produção leiteira.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.