Curso de Farmácia realiza Aulas Magnas para os acadêmicos do período Matutino e Noturno

27 abr

Durante essa semana, os nossos acadêmicos de Farmácia iniciaram o segundo bimestre participando de duas Aulas Magnas!

Na noite de segunda-feira, 24, o palestrante Vinícius Barbosa de Lima realizou uma fala com o tema “A Polícia Científica de Santa Catarina e as possibilidades de atuação dos profissionais da área de Farmácia“. Vinicius é Perito Criminal, responsável pela Polícia Científica de Porto União, e explicou para os acadêmicos sobre o trabalho de perícia, suas responsabilidades e habilidades necessárias, além da possibilidades promissoras de atuação dos profissionais de Farmácia na área.

Já na quinta-feira, 27, com o tema “Eu – Farmacêutico”, os acadêmicos do período matutino tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer a experiência de dois egressos do curso que atuam em áreas distintas: Hilda Felsinger Carneiro, que atua com Terapias Integrativas, como Aromaterapia, Heiki e Barra de Access, e Vitor Hugo Otto, que atua empreendendo na área de farmácia comercial.

No final da manhã, o professor Jefferson dos Santos, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresentou os resultados da Avaliação Institucional 2022/2, frisando a importância que essas informações fornecidas pelos próprios alunos têm para melhorar cada vez mais a experiência vivenciada dentro da Ugv.

Para a professora Silmara Brietzig Hennrich, coordenadora do curso, as falas dos três profissionais abrem portas para a escolha de que área atuar. “Nossa intenção durante todos os anos de graduação é realmente mostrar as inúmeras ofertas de trabalho que esse profissional irá encontrar após a formação no curso de Farmácia da Ugv”, finaliza.

A Ugv – Centro Universitário agradece a todos os convidados pelos conhecimentos compartilhados com os nossos acadêmicos! A experiência de vocês nos ajuda a construir o #EnsinoPraValer!