Curso de Enfermagem realiza visita à central de material e esterilização do Hospital São Camilo

03 jul

Estudantes do sétimo período do curso de Enfermagem, na disciplina de Enfermagem em Centro Cirúrgico, realizaram visita técnica na Central de Material e Esterilização do Hospital São Camilo em União da Vitória. O objetivo da atividade foi conhecer as formas utilizadas de esterilização e acrescentar ao acadêmico a assimilação do conhecimento teórico, agora relacionado a pratica.

Conforme a professora da disciplina, Eliani Krug As infecções hospitalares constituem um grave problema de saúde pública que aumenta e morbimortalidade, tanto pela sua abrangência como pelos elevados custos sociais e econômicos. O conhecimento das várias formas de transmissão de infecções e dos processos de limpeza, desinfecção e de esterilização são imprescindíveis para reduzir esta causa de aumento da morbidade e mortalidade hospitalar. Para o enfermeiro conhecer as formas de evitar a transmissão de doenças torna-se imprescindível, em especial quando se fala em técnicas e instrumentais cirúrgicos. “Aproveitamos a ocasião para agradecer a receptividade do Hospital São Camilo, especialmente ao Enfermeiro Valter, para com os acadêmicos do curso de Enfermagem da Uniguaçu”, completa a professora.