08 mar
O projeto de extensão do curso de Enfermagem, Práticas Integrativas em Oncologia, sob a coordenação da professora Ana Paula Hupalo Sosa, tem a pretensão de contribuir para que os acadêmicos obtenham conhecimentos específicos sobre a área de oncologia, no que diz respeito às atividades realizadas na Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória, a “Casa Bebel”.
Segundo a coordenadora, o objetivo do projeto é, sobretudo, exercitar a empatia, compaixão e atividades de resolução de problemas reais enfrentados pelas famílias e pacientes portadores de doenças oncológicas.
A Rede conta com várias voluntárias, mas, em virtude da pandemia, não podem atuar por serem dos grupos de risco, por isso a integração dos acadêmicos se faz importante, pois ajudarão a suprir as necessidades da organização no período que nos encontramos, diminuindo assim um déficit funcional enfrentado.
A formação em Enfermagem, de forma especial, ocupa papel estratégico na educação em saúde e nos caminhos de democratização social e empoderamento dos sujeitos para obterem hábitos mais saudáveis de vida. No caso deste projeto de extensão, os conhecimentos em enfermagem irão auxiliar para esclarecer sobre dúvidas com dispositivos, como ostomia e cateter totalmente implantados, criando nos pacientes hábitos mais saudáveis, e que os auxiliarão na adaptação à nova condição de vida e na prevenção de infecções e complicações relacionadas a estes dispositivos.
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.