Depois de 5 rodadas eliminatórias e uma semifinal, o último jogo da VI Copa 7 de Futebol, no dia 17 de novembro, foi alucinante. No primeiro jogo, brigando pelo terceiro lugar, estavam Sistemas de Informação e Administração, no qual, por 3 a 0, Sistemas levou a melhor e garantiu o título. No segundo jogo, enquanto a torcida dos cursos enlouquecia de tanto vibrar, dentro de campo o clima estava tenso. Depois de dois tempos empatados sem gols, a decisão seguiu para os pênaltis, no qual Direito levou o título de Campeão 2015, por 5 a 4.
O Jogo aconteceu no Centro Esportivo da Uniguaçu e além dos jogos, contou com a presença da fanfarra Pantera do Vale e da presença ilustre do mascote da Uniguaçu. Para Sandro Perotti, coordenador do curso de Direito, o título foi uma surpresa e uma realização que já vinha sendo desejado há muito tempo. “Não é só um campeonato de futebol, representa muito para nós e para a instituição. E vencer uma equipe tecnicamente boa como Educação física, em um jogo com todos os ingredientes de trama, com uma decisão por pênaltis, gera uma sensação muito boa. Estou muito feliz e orgulhoso do curso”, comemora.
A professora Rosicler Duarte Barbosa, coordenadora do curso de Educação Física, organizador do campeonato, comemora a tranquilidade dos jogos e parabeniza as 10 equipes que representaram os seus cursos. “Foi uma copa marcada pelo jogo limpo, pelo jogo bonito, pela bola rolando, sem ter maiores problemas. Todos estão de parabéns”, conta.
Premiação:
1º lugar: Direito
2º lugar: Educação Física
3º lugar: Sistemas de Informação
Atleta Revelação: Gerson Vitek (Educação Física)
Goleiro menos vazado: Luan do Carmo (Direito)
Artilheiro: Cássio Volanik (Direito)
Equipe Fair Play: Engenharia Mecânica