04 jul
Você sabia que o curso de Direito da Ugv – Centro Universitário é o único na região que atende aos requisitos de qualidade avaliados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)?
Entre os 128 cursos de Direito em funcionamento em todo o Paraná, somente 17 receberam o Selo OAB Recomenda, que busca destacar os cursos jurídicos que, efetivamente, têm qualidade no país.
O Selo tem o objetivo de colaborar com a formação dos futuros advogados, sendo que, a boa qualidade do ensino tem impacto direto na carreira.
Para o Pró-Reitor Acadêmico, Professor Mateus Cassol Tagliani, o reconhecimento reforça a missão da Instituição de ser referência de ensino no sul do Paraná e norte de Santa Catarina.
Cumprindo com o compromisso de promover o desenvolvimento educacional e social da região, por meio de um ensino de qualidade, enfatiza Tagliani.
A metodologia aplicada pela OAB para avaliar a qualidade da educação é baseada em uma fórmula matemática que avalia os percentuais de aprovação nos últimos Exames da Ordem, cruzando os dados com a nota de avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Logo, é gerado um indicador de qualidade que varia de 0 a 10. O curso que obtiver conceito maior ou igual a 7, recebe o Selo OAB Recomenda.
A nota conquistada pelo curso de Direito da Ugv não foi divulgada. Mas, ele se encontra ao lado de reconhecidas Universidades estaduais e privadas de grandes centros urbanos como Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava e Londrina.
O reconhecimento na qualidade de ensino do curso de Direito da Instituição não é por acaso.
O diferencial está na metodologia pedagógica, que preza, também, pelo desenvolvimento coletivo e individual dos acadêmicos e uma formação mais humanística.
Os docentes estão, constantemente, buscando despertar o espírito dialético, a habilidade de tomada de decisões e de refutação, e, o poder de persuasão e de improvisação.
“Fomentado, inclusive, pesquisas, discussões e projeções da futura carreira”, complementa o coordenador do curso, professor Sandro Marcelo Perotti.
Um exemplo da qualidade do curso de Direito do Centro Universitário é o egresso Tiago Ferraz, que passou no 42º Concurso do Ministério Público.
Ele assumiu o cargo de Promotor do Estado de Santa Catarina no começo do mês de maio de 2022.
Ferraz não é o único egresso que se destacou em todos esses anos de existência do curso, porém, é a mais recente conquista comemorada junto à Instituição.
Quer saber sobre como foi o processo seletivo que o nosso novo Promotor passou? Publicamos uma matéria contando os detalhes dessa jornada, confira!
E aí?! Se identifica com essa profissão?! Entre em contato conosco pelo WhatsApp para saber mais. Ou realize o nosso Vestibular On-line!
Converse pelo WhatsApp
Entraremos em contato assim que possível.