Curso de Agronomia promove oficina com alunos da Rede Estadual de Ensino

13 ago

O curso de Agronomia realizou na quinta-feira, 9, uma oficina com trinta alunos do Colégio Estadual do Campo Professor Aniz Domingos. A atividade foi conduzida pelo professor Anderson Luiz Durante Danelli, pelos estagiários do curso Edilson Magdal e Ederson Magdal, e pelos acadêmicos Daniel Camilio Martinhuk e Raquel Aksenen Soares Dembeski.

Os visitantes puderam conhecer um pouco sobre a atividade de produção de hortaliças e orquídeas, realizando também o plantio de alface, beterraba e de mudas de orquídeas. Vivenciaram o processo de identificação de doenças em plantas realizado em um Laboratório de Fitopatologia, podendo acompanhar na prática a confecção de lâminas microscópicas com as estruturas dos agentes causais das doenças e visualizá-las em microscópio. Foi apresentado a eles algo além de suas expectativas, mantendo-os o tempo todo focados e interessados.

Essas demonstrações e vivências proporcionam às gerações futuras a darem a devida importância para o estudo, que para se ter alimentos disponíveis a mesa existe uma cadeia produtiva interligada, que vai desde à pesquisa para melhorar as cultivares, da resistência e tratamento às doenças e ao cultivo adequado. Também foram sorteadas duas camisetas do curso de Agronomia, como forma de agradecimento por terem vindo até a Instituição e terem participado efetivamente da oficina.