Clínica Veterinária Escola Uniguaçu recebe para tratamento um filhote fêmea de Veado Catingueiro

03 ago

Recebemos na noite da segunda-feira, 30 de julho, em nossa Clínica Veterinária Escola Uniguaçu um filhote fêmea de Veado Catingueiro. Ele tem entre 8 a 10 meses de idade aproximadamente e pesa seis quilos. Este é um animal que vive em média 13 anos, podendo chegar a pesar entre treze a vinte e cinco quilos. Quando foi recebido na Clínica o animal não se mexia e nem se levantava. Não tem fratura óssea, mas tem muitas contusões nas articulações do joelho e do quadril. Após algumas infiltrações nas articulações do joelho ele começou a se levantar na quarta-feira.

O veado chegou até a Clínica através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Eles receberam uma ligação na segunda-feira, onde os donos de uma propriedade informaram que o animal estava preso na cerca. O IAP então buscou o animal e encaminhou até a Clínica. O veado está recebendo o tratamento adequado e encontra-se em recuperação em nossa Clínica Veterinária Escola. Segundo os Médicos Veterinários, ao que tudo indica, ele pode se recuperar entre uma a duas semanas. Quando estiver recuperado o IAP irá buscá-lo e soltar perto do local onde foi encontrado.