Cerimônia de Entrega do Bisturi marca o primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária

15 jun

Na manhã da última sexta-feira, 10, aconteceu a 1º Cerimônia de Entrega do Bisturi do Curso de Medicina Veterinária aqui do Centro Universitário Vale do Iguaçu, no auditório Edson Aires da Silva. O evento contou com a presença de acadêmicos, professores, colaboradores e familiares.

O cabo de bisturi entregue aos acadêmicos que concluíram o primeiro período representa a ferramenta para o salvamento de vidas na medicina veterinária.

Os acadêmicos receberam os bisturis das mãos do coordenador do curso, professor João Estevão Sebben, da professora do colegiado, Bruna Rayet Ayub, e da médica veterinária Izabella Dotto, representando a empresa Brasmed, parceira do curso.

O coordenador explica que o instrumento é utilizado pelos acadêmicos em diversas fases do curso, seja para conhecer a anatomia dos animais, para desenvolver processos em atendimentos e para realizar cirurgias.

“Este instrumento irá acompanhá-los durante toda a jornada acadêmica para o desenvolvimento do futuro médico veterinário. O Bisturi representa, acima de tudo, salvar vidas!”, afirma Sebben.

Durante sua fala no evento, a professora Bruna fez uma analogia da serventia do bisturi com a escolha da graduação.

“É um material que nos permite acessar os animais quanto a cortes, incisões, perfuração e abertura. E hoje o dia é marcante especialmente quanto à abertura: abertura da vida acadêmica, da vida profissional. É um momento em que os acadêmicos estão conquistando seu primeiro período no curso e estão abrindo sua cabeça, seus olhos e o seus corações para o universo da Medicina Veterinária”, complementa.

A cerimônia terminou com muita alegria, sorrisos, fotos e apresentação musical dos futuros médicos veterinários. O evento foi transmitido ao vivo pelo Instagram da professora Bruna (@bru.ayub).

Veja todas as fotos desse evento na nossa Galeria.